COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

PM reforçará policiamento no sábado e domingo de eleição

Polícia

Serão disponibilizados, nos dois dias, 510 PMs para trabalharem na guarda e escolta das urnas

Haverá 250 policiais realizando o patrulhamento ostensivo preventivo nos 31 municípios atendidos

Haverá 250 policiais realizando o patrulhamento ostensivo preventivo nos 31 municípios atendidos. Foto: Arquivo/JI

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Polícia Militar reforçará a segurança nos municípios que compõem a região de Araçatuba – incluindo Penápolis – no sábado (14) e domingo (15), quando a população irá às urnas para escolher os novos prefeitos, vices e vereadores.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa do 2º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), a corporação elaborou um planejamento estratégico para garantir a ordem pública durante o pleito. “Para isso, serão disponibilizados, nestes dois dias, 510 PMs para trabalharem na guarda e escolta das urnas, além de garantir à segurança nos locais de votação, com a utilização de drones para monitorar as zonas eleitorais”, destacou.

O batalhão reforça que haverá ainda 250 policiais realizando o patrulhamento ostensivo preventivo nos 31 municípios atendidos. “Conforme instruções do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), o cidadão deverá estar munido, além dos documentos, de máscara e caneta própria para ter acesso à seção”, ressaltou.

O telefone de emergência – 190 - estará disponível 24 horas para atender à população. “No dia 15, aconselhamos que os eleitores deem preferência aos idosos para votação das 7h às 10h e evite aglomerações, respeitando o distanciamento social e adotando os protocolos de higiene”, finalizou.


MEDIDAS

Não será permitido se alimentar, beber ou realizar qualquer ato que exija a retirada da máscara. As mãos deverão ser higienizadas com álcool em gel antes e depois de votar. O produto será disponibilizado nos locais de votação. O Tribunal recomenda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação. A distância de um metro entre as demais pessoas que estiverem na sala também deverá ser mantida.

Serão feitas marcações no chão com adesivos para indicar o distanciamento correto. A Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores que estiverem com sintomas de coronavírus não compareçam ao local de votação. A justificativa de falta não será feita presencialmente para evitar aglomerações. Pelo aplicativo e-Título, que pode ser usado em qualquer smartphone, será possível fazer a justificativa sem sair de casa.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.