FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

PM vai atender ocorrência de briga de casal e prende operador com arma

Polícia

Pistola de calibre 635 e munições estavam escondidas em imóvel no Parque dos Girassóis

Pistola e munições estavam escondidas embaixo de uma capa para cadeirinha de bebê

Pistola e munições estavam escondidas embaixo de uma capa para cadeirinha de bebê. Foto: Polícia Militar/Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Policiais militares prenderam em flagrante, na noite de sábado (8), em Penápolis, um operador de máquinas de 38 anos. Ele estava com uma pistola no momento em que a equipe foi atender uma ocorrência de briga de casal no Parque dos Girassóis.

O caso ocorreu por volta das 18h30 na avenida Professora Aymée Corrêa Café Wild. De acordo com o boletim de ocorrência, os PMs faziam patrulhamento pela cidade, quando foram acionados a comparecer no plantão policial, onde a vítima, uma mulher de 32 anos, estaria pelo local dizendo que tinha sido agredida e ameaçada pelo companheiro.

Na unidade, ela, que estava com ferimentos na perna direita, braços e coxa, contou que o operador a ameaçou com uma arma de fogo, além de ter uma espingarda. Os policiais foram até o imóvel, no entanto, durante o trajeto, avistaram o acusado no cruzamento da avenida Antônio Veronese com a rua Giácomo Paro.


ABORDAGEM

Ele foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado em seu poder. Questionado, o homem contou que apenas discutiu com a companheira e que não tinha armas no imóvel, autorizando os militares fazerem buscas pelo local.

A equipe foi até a residência e, embaixo de uma capa para cadeirinha de bebê, localizaram uma pistola de calibre 635, municiada com oito cartuchos. Ao lado, havia um pote com mais 17 balas, todas intactas. O acusado disse que adquiriu de um homem, que seria policial militar aposentado, por R$ 1,5 mil em dinheiro.

Ele apresentou um documento da pistola que estava vencido e no nome de outra pessoa. Diante dos fatos, foi levado ao plantão para prestar esclarecimentos. Na unidade, após ser ouvido, seria encaminhado para audiência de custódia no Fórum. A arma e as munições foram apreendidas.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.