JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

PM vai atender ocorrência de briga e prende lavrador com arma

Polícia

Homem disse que tinha a cartucheira há um bom tempo para se defender

Homem disse aos PMs que tinha jogado a arma na casa do vizinho

Homem disse aos PMs que tinha jogado a arma na casa do vizinho. Foto: Ilustração

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Uma denúncia de briga resultou na prisão de um lavrador de 37 anos por posse irregular de arma de uso permitido. Ele, que estava com uma cartucheira de calibre 28, não pagou fiança de R$ 1 mil para responder ao processo em liberdade. O caso ocorreu na noite de domingo (13), no Jardim Pevi.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar patrulhava a cidade, quando recebeu denúncia anônima de que, na rua Rafael Cezário, ocorria uma briga generalizada, estando uma pessoa armada com um facão.

Em seguida, os PMs receberam nova informação de que um suspeito estava de posse de uma espingarda. Chegando ao local, os policiais não encontraram nada. Uma nova denúncia foi feita, desta vez relatando que um homem estava andando pelo bairro com a arma.


VIZINHO

Os militares passaram a fazer buscas, encontrando o lavrador na frente da casa onde reside. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado, sendo que os PMs perceberam que ele tinha ferimentos na boca.

Questionado sobre a espingarda, ele negou e disse que a lesão era em decorrência de um soco que tinha recebido. Novamente, os policiais perguntaram sobre a arma, informando que havia denúncias de que o lavrador estaria envolvido numa briga.

Após isso, ele confessou que jogou a cartucheira na casa de um vizinho e que a usou apenas para “assustar” o cunhado, com o qual tinha brigado momentos antes. Os militares foram até o imóvel, encontrando a arma no quintal.

O lavrador não apresentou nenhum registro e informou que tinha a cartucheira a um bom tempo para sua defesa. Levado ao plantão policial, o delegado plantonista arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade.

Como a quantia não foi paga, ele foi ouvido e encaminhado para a cadeia local. A arma foi apreendida para averiguação.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.