PMs recuperam relógio levado durante assalto em escola
Polícia
Um desempregado, de 36 anos, é suspeito de cometer o crime
Ivan Ambrósio 28/11/2020Policiais militares recuperaram, na tarde de ontem (27), um relógio de pulso que foi levado durante assalto ocorrido em uma escola particular, localizada na região central de Penápolis, na última terça-feira (24). O objeto pertence a um dos três funcionários que foram rendidos pelo ladrão.
Um desempregado de 36 anos e a namorada dele, uma operadora de máquinas, de 22, foram levados ao 1º DP (Distrito Policial). Ele é suspeito de praticar o crime. Uma equipe da PM fazia patrulhamento na cidade, quando recebeu informações de que o investigado fosse o autor do assalto, obtendo ajuda de outra pessoa, que até o momento não foi identificada.
IMAGENS
Com base em imagens, os policiais conversaram com as vítimas que, de prontidão, reconheceram como o criminoso. Diante disso, a equipe foi até a casa da namorada dele, na rua Maria de Lourdes Castilho Lima, no Portal dos Flamboyans.
No local, a operadora entregou um relógio de pulso que, segundo ela, ganhou do namorado e tinha conhecimento de que era roubado. Buscas foram feitas no imóvel, mas nada de ilícito foi encontrado. No momento em que deixavam a residência, os militares perceberam que o desempregado passou devagar com uma moto.
Ele, ao notar os PMs, empreendeu fuga por diversas ruas e avenidas, até ser detido nos fundos de uma casa na avenida Anacir Espíndola Faria Leomil, no Jardim Morumbi. Com o investigado, a equipe encontrou um celular de sua propriedade.
Questionado sobre o roubo, inicialmente negou o crime, dizendo que faria “um corre” para devolver o aparelho. Diante dos fatos, ele e a namorada foram levados ao 1º DP para prestar esclarecimentos. Até o fechamento desta edição, a ocorrência estava em andamento.
ESCOLA
Três funcionários da escola foram rendidos por volta das 15h40. O criminoso chegou ao local e, mostrando uma arma que estava na cintura, anunciou o assalto. Ele levou as vítimas, que estavam na secretaria, em uma sala ao lado e fugiu levando quatro celulares, um relógio de pulso, além de R$ 825 em dinheiro e aproximadamente R$ 3 mil em cheques, pertencentes a unidade e aos funcionários. Ninguém se feriu.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.