FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Podemos faz ato de lançamento da pré-candidatura de Fábio Ferracini

Política

Nome do empresário surgiu da indicação com apoio de todos os segmentos penapolenses

Empresário Fábio Ferracini recebe apoiadores em ato do Podemos nesta quarta (8)

Empresário Fábio Ferracini recebe apoiadores em ato do Podemos nesta quarta (8). Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

O partido Podemos organiza em Penápolis, nesta quarta-feira (8), o lançamento oficial da pré-candidatura do empresário Fábio Ferracini para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo. O ato político autorizado pela Justiça Eleitoral ocorrerá a partir das 19h, na Vinícola Ferracini.

A pré-candidatura é um momento em que antecede as convenções partidárias. O primeiro turno das eleições será em 2 de outubro, mas os últimos meses já registram intensa movimentação nos partidos. As convenções que definem candidatos vão de 20 de julho a 5 de agosto.

O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto. Fábio Ferracini está sendo apoiado por um movimento suprapartidário, composto por lideranças representativas de várias entidades e instituições, e demais segmentos populares, o que representa uma pré-candidatura suprapartidária.

O apoio a um nome para concorrer a deputado estadual vinha sendo construído há alguns meses. Quando se chegou a um consenso, foi feito o convite para o empresário, que aceitou o desafio de se lançar pré-candidato.

Dentro do Podemos e do movimento de apoio a Ferracini, o evento é visto como o pontapé da pré-campanha que tenta novamente através da eleição de um deputado estadual, fortalecer Penápolis e região com representação na Assembleia Legislativa de São Paulo.

São esperadas 300 pessoas ao evento, número definido pelos organizadores. Como é um ato do comando regional do partido, devem participar apenas as lideranças de Penápolis e da região, não estando presente nenhum integrante do alto comando do Podemos.

Devem falar os principais apoiadores da pré-candidatura, representantes regionais do Podemos e até pré-candidatos a deputado federal do partido. Entre eles, o coordenador regional Eduardo Ferreira Mendes e o pré-candidato a federal Joca Maluly.

Porém, são esperados ainda apoiadores de todas as agremiações políticas, uma vez que o objetivo com esse evento é ampliar apoios à pré-candidatura de Ferracini através de lideranças de outros partidos. A imprensa será atendida a partir das 18h para uma coletiva com os principais nomes presentes a esta solenidade.


PREPARADO

Além de empresário há mais de três décadas, Fábio Ferracini ocupou até recentemente o cargo de secretário de Desenvolvimento e Trabalho da Prefeitura, por reconhecida capacidade e indicação do Sincomércio e ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Penápolis.

Na sua gestão, a secretaria trouxe diversos projetos novos para a cidade, conseguiu captar empresas para se instalarem no município, até mesmo, já tinha planejado um novo parque industrial e diversos eventos, como uma Feira do Empreendedorismo, em parceria com o Sincomércio, ACE e Sebrae.

Aos 46 anos, o pré-candidato é natural de Penápolis e diretor do Grupo Ponto Certo Festas e da Vinícola Ferracini. Casado e pai de um casal de filho, integra algumas instituições e sempre foi um dos principais apoiadores do esporte amador e também do profissional, através do Penapolense, que chegou disputar a elite do Campeonato Paulista.

Além das atividades empresariais e de sua destacada passagem na gestão pública, é presidente licenciado da Câmara Setorial do Vinho da Secretaria de Estado da Agricultura. Ferracini tem amplo acesso e ótima aceitação entre todos os segmentos.

Por duas eleições municipais consecutivas, chegou a ser convidado formalmente para concorrer a vice-prefeito. Até hoje, Penápolis só teve um deputado estadual, que foi Dr. Ricardo Rodrigues de Castilho, na 15ª legislatura, que transcorreu de 2003 a 2007.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.