AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Podemos oficializa a pré-candidatura de Fábio Ferracini a prefeito

Política

Anúncio foi feito nas redes sociais pela presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu ao lado de Fabinho e Julio Galinari

Deputada Federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, anunciou pré-candidatura de Fábio Ferracini (esq) a prefeito de Penápolis

Deputada Federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, anunciou pré-candidatura de Fábio Ferracini (esq) a prefeito de Penápolis. Foto: Reprodução/Internet

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Na tarde desta terça-feira (9), ocorreu uma movimentação na discussão sobre a sucessão municipal em Penápolis. A primeira oficialização de uma pré-candidatura a prefeito para as eleições municipais de 6 de outubro.

Em uma postagem de video nas redes sociais, durante encontro com a deputada federal e presidente nacional do partido Podemos, foi oficializado o lançamento da pré-candidatura a prefeito do empresário Fábio Ferracini, do Grupo Ponto Certo e Vinícola.

Fabinho, como é mais conhecido, foi candidato a Deputado Estadual na eleição de 2022, sua primeira disputa a um cargo eletivo.

O Podemos foi aliado do atual prefeito Caique Rossi (PSD) tendo elegido a vice-prefeita, a médica Mirela Fink, e feito um vereador, Isanoel Ditinho.

Para o início do Governo, assumindo um compromisso de acolher a indicação do nome para a Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho através do Sincomercio e ACE (Associação Comercial), dois nomes nomeados em cargos de confiança passaram a integrar a equipe de gestão: Fabinho Ferracini na Secretaria de Desenvolvimento e Pablo Ambrósio Ianella, indicado pela ACE para a Chefia de Serviços de Cursos e Treinamentos da pasta.

Só que com o processo eleitoral para deputado, houve um desgaste entre Caique e o nome lançado para representar Penápolis na eleição para a Assembleia Legislativa de São Paulo. Isso resultou no afastamento do Fabinho Ferracini e seus principais aliados de um eventual apoio à reeleição do prefeito Caique.


POSIÇÃO

Fabinho colocou se nome à disposição para esta eleição municipal. E o Podemos passou a conversar com as lideranças de oposição. Ele é o presidente do diretório municipal e pré-candidato a algum cargo eletivo, sem ter posicionado qual seria, se prefeito, vice e até mesmo vereador.

No final da última semana, com o encerramento do prazo da janela partidária, destinada a mudanças de legendas visando justamente adequações internas dos partidos, e sem riscos de perdas de mandatos, no caso dos ocupantes de cargos eletivos, o Podemos, por não desejar estar no apoio à reeleição do atual prefeito, perdeu a vice-prefeita Dra Mirela e o vereador Ditinho, que deixaram o partido e se filiaram a outra legenda.

Nesta postagem de ontem (09), no encontro na sede do Podemos em São Paulo, a presidente nacional, deputada Renata Abreu, recebeu Fabinho, e o vice-presidente do diretório municipal, Julio Galinari, empresário do setor de venda de calçados e presidente do Sindicato do Comercio Varejista.

Renata deseja fortalecer o Podemos em todos os municípios, e Penápolis faz parte desse projeto, uma vez que tem uma forte estrutura partidária, e nome para a disputa para o cargo majoritário, no caso, o Fabinho.

Ao lançar oficialmente a pré-candidatura a prefeito do Podemos, o partido através de sua presidente nacional coloca o seu grupo político em Penápolis no centro das negociações e articulações políticas.


PROTAGONISMO

Com o pré-lançamento, a partir de agora o Podemos e o seu pré-candidato terão mais protagonismo na mesa de discussões e negociações para ver se vale a pena construir uma candidatura própria a prefeito, ou compor a aliança a vice.

Hoje, o Podemos está alinhado com os partidos de direita e centro que formam a chamada oposição ao atual prefeito, e terão candidatos para a disputa.

Nesta conversação Fabinho nunca escondeu que o seu partido teria candidatura, seja a prefeito ou a vice. Mas pensando na construção de um projeto de governo com propostas sólidas e viáveis de mudanças, conforme anseio de grande parte da população, aceitaria ser vice, se confirmada a pré-candidatura do empresário Benoninho (Benone Soares de Queiroz Júnior) que é hoje o maior desejo dos partidos alinhados de oposição.

Consta que nestas conversações, Fabinho diante desse clamor de que é hora de Benoninho assumir o protagonismo do processo de sucessão municipal, aceitaria ser candidato a vice; e da parte do próprio Benoninho e aliados também estaria pré-acordado a dobradinha, que poderá vir a ser também Fabinho prefeito e Benoninho vice.

Esse é o cenário de momento para o grupo político que deverá ser o maior adversário do atual prefeito.

O Podemos com este anúncio da pré-candidatura a pefeito, ocupa o seu espaço nas negociações e composições nesta eleição municipal.

 



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.