AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Poetas penapolenses lançam livro ‘Tal pai, Tal filha’ no próximo dia 10

Cidade

Livro traz uma coletânea de poemas do escritor penapolense José Maria do Valle e sua filha

Poemas escritos no livro retratam histórias vividas por eles em Penápolis

Poemas escritos no livro retratam histórias vividas por eles em Penápolis. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) convida toda comunidade para prestigiar a noite de autógrafos e lançamento do livro de poesias “Tal pai, Tal filha”, que acontecerá na próxima sexta-feira (10), na Sala Cora Coralina, a partir das 19h30.

O livro traz uma coletânea de poemas do escritor penapolense José Maria do Valle e da sua filha, a professora Flávia Adriana do Valle. São mais de 100 poemas que conversam entre si, tendo a cidade de Penápolis como cenário para as memórias, sonhos e sentimentos que surgem dessa carinhosa relação entre pai e filha e a querida terra natal.

Esse é o primeiro livro publicado de José Maria do Vale, que escreve poemas desde a infância e que em outubro de 2023 completará 80 anos de idade. “A ideia de publicar o livro com alguns de meus poemas partiu da minha filha Flávia, como forma de celebrar os meus 80 anos de vida e poesia”, comentou.

José Maria conta que a filha também passou a se interessar por poesias ainda criança porque o via escrevendo e declamando seus poemas. “A partir daí, ela também começou a escrever em versos e agora, depois de algumas décadas, conseguimos publicar nosso primeiro livro de poesias e fazer o lançamento na nossa querida cidade de Penápolis”, comemorou o poeta.


VIVÊNCIAS

Os poemas de José Maria e sua filha Flávia Adriana retratam cenas do cotidiano vividas por eles na cidade de Penápolis, onde é possível perceber a presença de diversos pontos históricos, como a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, o antigo Cine São Joaquim, o córrego Maria Chica, entre outros lugares tão conhecidos pelos moradores locais.

“Em nossos poemas, há uma mistura entre acontecimentos reais, nossas vivências, alegrias, perdas, crescimento, e também algumas histórias que são frutos de nossa imaginação e projeção de sonhos”, acrescentou o poeta. José Maria do Vale é bancário aposentado e ainda reside em Penápolis. Já sua filha Flávia Adriana do Valle, atualmente reside em Ourinhos e trabalha como professora de Ciência e Química.


EXEMPLARES

O livro foi publicado pela Pontes Editores (2023), de Campinas. Durante a noite de autógrafos, haverá a venda de exemplares pelo valor de R$ 40. O poeta José Maria informa que a sua parte arrecadada com a venda dos livros será revertida em doação para o Hospital de Câncer de Jaú.

Para as pessoas interessadas em adquirir um exemplar do livro com autógrafo dos poetas, basta comparecer ao lançamento. A Sala Cora Coralina fica anexa à Biblioteca Municipal Professor Fausto Ribeiro de Barros, na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333, no Centro. (*) Com informações da Prefeitura



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.