JOVEM PAN PENÁPOLIS

Polícia Ambiental apreende pescados e proprietário é multado em R$ 2,9 mil

Polícia

Por estar em bom estado de conservação, os peixes foram doados ao Lar Vicentino

Policiais ambientais encontraram mais de 110 quilos de pescados nativos

Policiais ambientais encontraram mais de 110 quilos de pescados nativos. Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Polícia Militar Ambiental apreendeu, na terça-feira (5), em Penápolis, mais de 110 quilos de peixes que estavam sendo comercializados irregularmente em um estabelecimento comercial da cidade. A ação faz parte da fiscalização que vem ocorrendo durante o período da piracema, que iniciou no começo deste mês e vai até fevereiro de 2020.

De acordo com a corporação, uma equipe esteve no comércio – que não foi divulgado -, realizando vistoria dos produtos comercializados no local. Durante os trabalhos, os policiais constataram que o proprietário não tinha feito a declaração de estoque, medida determinada pelo artigo 13 da Instrução Normativa do Ibama 25/09, o que caracteriza infração.

Ainda durante a revista, a equipe localizou 110,10 quilos de pescados nativos das espécies barbado, pintado, pacu, cascudo e traíra. O proprietário do estabelecimento não tinha a documentação de comprovação de origem das mercadorias.

Ele foi autuado em R$ 2.902,10 e o material foi apreendido. Por estar em bom estado de conservação, os policiais doaram os pescados ao Lar Vicentino para consumo. A Polícia Ambiental esclarece que qualquer pessoa ou estabelecimento que comercializa pescados deve fazer a declaração de estoque em até dois dias úteis após o início da piracema.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.