BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Polícia Ambiental fiscalizará rios durante operação nos dias 16 e 17

Polícia

Objetivo dos trabalhos é de potencializar a sensação de segurança

Trabalhos acontecerão nos dias 16 e 17 nos rios e mananciais da região

Trabalhos acontecerão nos dias 16 e 17 nos rios e mananciais da região. Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A Polícia Militar Ambiental realizará, nos próximos dias 16 e 17 deste mês, a Operação Rios mais Seguros na região. O objetivo dos trabalhos é de potencializar a sensação de segurança, com o emprego das equipes na fiscalização dos mananciais, bem como em áreas de maior interesse, em especial nas de veraneio, conservação e acesso comum.

Na oportunidade, serão usados os equipamentos e novas viaturas náuticas com carretas que foram entregues recentemente. O investimento foi de R$ 8,7 milhões em novos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e viaturas em áreas protegidas.

“A aquisição coroa todos os esforços adotados pelo Comando de Policiamento Ambiental em propiciar as melhores condições de serviço, principalmente no que tange aos recursos operacionais, qualidade e condições para a execução das missões de patrulhamento náutico”, destacou a corporação em nota.

Na oportunidade, foram destinadas 42 novas viaturas náuticas com carretas acopláveis para transporte. Dentre as unidades contempladas estão Penápolis, Castilho e Araçatuba. Os barcos contam com motorização moderna - 30, 60 e 90 HP -, casco reforçado, cobertura para proteção solar, lanterna holofote Silibim, tomadas USB, GPS e sonares.

“As novas embarcações se compatibiliza às diferentes ambientes aquáticos encontrados pela Polícia Ambiental, em que se faz necessária maneabilidade, agilidade e segurança para proceder a fiscalização de crimes contra o meio ambiente, como caça, pesca predatória, desmatamentos irregulares, dentre outros, seja em sinuosos corpos d’agua com mata fechada ou em grandes reservatórios de usinas hidrelétricas”, acrescentou.

Além das embarcações, o Estado investiu ainda na compra de novos fardamentos, que serão entregues para 1.766 policiais que compõem o comando. Foram adquiridos 2.260 conjuntos calça/gandola; 1.572 coturnos; 3.184 camisetas; 1.547 capas de coletes; 1.587 cintos de lona e 1.602 EPIs.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.