Polícia Ambiental prende aposentado com espingarda em fazenda
Polícia
Arma e munições foram apreendidas; homem pagou fiança de R$ 1.050
Ivan Ambrósio 17/02/2020A Polícia Militar Ambiental prendeu, na tarde de sábado (15), um aposentado de 53 anos por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Na fazenda onde mora, em Avanhandava, a equipe encontrou uma espingarda e munições. Ele pagou fiança de R$ 1.050,00 para responder ao processo em liberdade.
De acordo com o boletim de ocorrência, os PMs patrulhavam pelo bairro Capituva, quando viram três pessoas em uma mata com cachorros caçando capivara. Os policiais entraram no local e conseguiram abordar duas delas. Perguntadas, ambas negaram a existência de armas.
A equipe foi a até a residência de um deles, sendo recebido por um auxiliar de serviços gerais de 53 anos. Nas buscas, foi encontrada uma munição de calibre 36, que estava dentro de uma gaveta. O homem contou que pertencia a uma espingarda que tinha vendido.
Com base nas informações, os policiais foram até a fazenda do aposentado. Questionado, ele disse que tinha uma arma pela propriedade, entregando a espingarda e mais 16 munições que estavam em um guarda-roupa, além de pólvora e chumbo.
O aposentado relatou que a arma tinha sido deixada pelo cunhado, pois ele estava com medo do que o filho poderia fazer com ela. Ele foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. A delegada plantonista arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade.
Como a quantia foi paga, o aposentado foi ouvido e liberado. Na unidade, foi confirmado que a espingarda era de um operador de máquinas de 25 anos. A arma, munições e outros objetos usados para caça foram apreendidos para averiguação.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.