COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Polícia Ambiental promove com Prefeitura e ciclistas plantio de mudas nativas

Polícia

Ação ocorreu na manhã de domingo (5); evento contou com 35 participantes

Foram plantadas pelos participantes 130 mudas de árvores nativas

Foram plantadas pelos participantes 130 mudas de árvores nativas. Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Como parte das ações desenvolvidas durante a Operação Semana do Meio Ambiente, a Polícia Militar Ambiental promoveu, na manhã do último domingo (5), o plantio de mudas nativas na cidade. A ação contou com a parceria da Prefeitura e do grupo “Lokos do Pedal”.

O evento teve a participação de 35 pessoas, entre adolescentes e adultos. O objetivo, segundo informado pela corporação, foi de conscientizar os participantes à importância de um meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Na oportunidade, foram plantadas 130 mudas de árvores, bem como esclarecido o trabalho desenvolvido pela Polícia Ambiental na região e em todo o Estado de São Paulo, a recuperação de áreas degradadas e dúvidas sobre a legislação ambiental.


ATIVIDADES

Durante a semana passada, outras atividades foram desenvolvidas em escolas, entidades e demais órgãos da região. Na quinta-feira (2), as crianças que participam do projeto Espaço Amigo do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de Alto Alegre receberam a visita dos policiais.

Eles conheceram mais os trabalhos desenvolvidos pela corporação, bem como aprenderam sobre o aquecimento global, mudanças climáticas, reciclagem dos lixos urbanos, preservação da fauna e da flora.

A palestra foi ministrada para 16 alunos e professores, coordenadores e diretor. Houve ainda o plantio de uma muda no espaço. Além de Alto Alegre, ações foram desenvolvidas em Castilho, Araçatuba e Birigui.


OPERAÇÃO

A Operação da Semana do Meio Ambiente foi realizada até domingo pelos cinco batalhões operacionais em todo o Estado. Os policiais intensificaram as ações, voltadas à proteção dos recursos naturais, como prevenção às queimadas, pesca predatória, desmatamento, caça e tráfico de animais silvestres, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Além disso, fizeram vistoria nos TCRA (Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental) em áreas com relevância ambiental, principalmente nos mananciais já autuados pela corporação, onde os responsáveis se prontificaram, administrativamente, em recuperar o dano causado ao meio ambiente, sendo uma das formas em colaborar com a preservação dos recursos hídricos.

No sábado (4), ocorreu a transmissão na página oficial da Polícia Militar Ambiental no Facebook, com o tema “Combate e Prevenção de Incêndios Florestais: ações de enfrentamento ao aquecimento global antropogênico”.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.