Polícia Ambiental recolhe animal silvestres e armas em operação
Polícia
Foram apreendidas 4 cobras, 2 filhotes de jabuti piranga, uma iguana e um jacaré empalhado
Ivan Ambrósio 16/12/2020Operação Força Ambiental, desencadeada na última segunda-feira (14), em comemoração aos 71 anos da Polícia Militar Ambiental apreendeu 24 animais silvestres. Eles estavam em cativeiro e, na ação, foram encontrados diversos esqueletos de outras espécies.
Os trabalhos ocorreram em Araçatuba, Birigui, Castilho e Penápolis, sendo recolhidos quatro cobras, dois filhotes de jabuti piranga, uma iguana e um jacaré de papo amarelo empalhado. Duas pessoas foram presas em flagrante e os policiais ainda apreenderam quatro armas de fogo – um revólver, uma pistola e duas espingardas -, além de 30 munições intactas de vários calibres.
Ainda durante a operação, foi constatado o corte de 24 árvores nativas de várias espécies. Ao todo, foram elaborados oito autos de infração, totalizando R$ 28.467,00 em multas. Os trabalhos contaram com a participação de 1.308 policiais e 480 viaturas. O objetivo foi a proteção e à salvaguarda dos recursos naturais e do meio ambiente para as presentes e futuras gerações.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.