Polícia Civil apreende celulares, canivete e arma de brinquedo infantil com alunos
Polícia
Aparelhos passarão por análise, em virtude do contexto das mensagens contidas
Ivan Ambrósio 12/04/2023A Polícia Civil de Penápolis apreendeu dois celulares, um canivete e uma arma de brinquedo infantil que estavam em poder de alunos de uma escola estadual do município, entre esta terça-feira (11) e quarta (12). Eles, segundo o que foi apurado, foram levados a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde prestaram esclarecimentos.
O recolhimento dos celulares com dois dos jovens ocorreu em virtude do contexto das mensagens contidas. Os aparelhos passarão por perícia. Policiais militares conduziram os estudantes a DDM, após a escola ter tomado ciência. Depois de serem ouvidos, os adolescentes foram liberados aos seus responsáveis. Os casos seguirão em investigação.
REGIÃO
Nesta semana, uma pistola de brinquedo foi apreendida com um menino 11 anos, dentro de uma escola estadual de Birigui. O caso foi apresentado por policiais militares. Eles foram informados pela diretora da unidade que havia uma criança portando uma “arminha de plástico”.
Ao ser questionado, o garoto disse que outro estudante teria entregado a réplica a ele, dizendo que estava com medo de ser pego pela PM. Um inquérito será instaurado. A pistola seria encaminhada ao IC (Instituto de Criminalística).
No dia 1º deste mês, outro estudante, de 14, foi flagrado também com uma réplica na sala de aula de uma escola estadual. Nesse caso, o vice-diretor foi informado pela professora que havia três alunos brincando com um objeto parecido com uma arma de fogo.
Os estudantes foram convidados para ir até à sala dele, o brinquedo foi recolhido e entregue a uma equipe da Ronda Escolar da Polícia Militar, que estava no prédio. Os responsáveis pelos alunos e o Conselho Tutelar foram comunicados e todos foram para a delegacia.
Já em Guararapes, um jovem de 19 anos foi detido Polícia Civil, acusado de divulgar nas redes sociais mensagens com ameaça de massacre em escolas estaduais da cidade. Com ele, foram apreendidas facas, serrote e um taco de beisebol.
O rapaz foi detido durante a operação “Domiduca”, deflagrada pela equipe da delegacia do município. O nome é uma referência à deusa com o mesmo nome (Adeona), que protegia as crianças no caminho de volta à casa dos pais, na mitologia romana.
Após a identificação do suposto autor das mensagens, a Polícia Civil representou pelo mandado de busca e apreensão para endereços ligados a ele. A ordem foi concedida pela Justiça de Guararapes.
Na casa dele, também foram recolhidos celulares, os quais serão encaminhados ao IC (Instituto de Criminalística), para serem submetidos à perícia. O jovem admitiu ser autor das mensagens. Após ser ouvido, ele foi liberado, mas um inquérito será instaurado para investigar o caso. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.