Polícia Civil cumpre busca e apreensão e prende acusado de tráfico de drogas
Polícia
Ele confessou que droga encontrada em sua casa era para comercialização
Da Redação 23/02/2025Um homem de 35 anos, morador do bairro São Francisco, em Penápolis, foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde da última sexta-feira (21), acusado de tráfico de drogas. Na casa dele foram localizadas porções de maconha embaladas para comércio. No celular do acusado, os policiais encontraram conversas quanto ao tráfico.
A prisão se deu em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara de Penápolis. A ação foi comandada pelo delegado Thales Anhesini, titular do 1º Distrito Policial, e sua equipe policial.
Pelo imóvel, durante as buscas, o acusado estava em um dos quartos, onde foi abordado. Em revista pessoal nada de ilícito foi localizado, apenas um celular Motorola estava em seu bolso.
Cientificado da ordem de busca e questionado se haveria drogas no imóvel, ele indicou uma caixa de papelão em cima do rack do quarto, no interior da qual os policiais localizaram seis porções de maconha. Elas estavam embaladas em plástico filme, pesando aproximadamente 24 gramas juntas.
Indagado sobre a droga, o homem confessou tê-la em depósito para fins de tráfico, e que as venderia por R$ 10,00 cada. Em continuidade às buscas, localizaram uma balança de precisão na cozinha.
Diante desse cenário, os policiais deram voz de prisão e o acusado foi conduzido ao plantão policial. Durante depoimento, ele autorizou acesso ao celular, fornecendo espontaneamente a senha. Após vistoria preliminar foram localizadas conversas de tráfico.
O homem foi indiciado por tráfico de drogas e após os procedimentos de polícia judiciária, foi recolhido à Cadeia Pública da cidade e colocado à disposição da Justiça. Os objetos do tráfico ficaram apreendidos para investigação.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.