Polícia Civil de Penápolis identifica um dos autores de roubo de R$ 80 mil em mercadorias farmácia
Polícia
Crime aconteceu em março, praticado por 5 assaltantes; acusado foi preso após outro roubo semelhante, em Itu
Da Redação 03/08/2025A Polícia Civil de Penápolis (SP) identificou um homem de 49 anos, como sendo um dos autores de um assalto a uma farmácia na região central da cidade, ocorrido na madrugada de 25 de março deste ano. Ele está preso acusado de participação em outro crime do mesmo tipo.
Na ocasião, pelo menos cinco bandidos invadiram o estabelecimento e roubaram diversos produtos, entre eles, medicamentos para emagrecimento, causando prejuízo estimado em cerca de R$ 80 mil. A pedido da polícia, o investigado teve a prisão preventiva decretada.
Imagens de câmeras de segurança flagraram quando o grupo criminoso chegou na farmácia na rua Dr. Ramalho Franco, em um veículo vermelho. Os ocupantes entraram no prédio sem cobrir o rosto e três deles estavam armados.
Após render as vítimas e recolher as mercadorias das prateleiras e do setor de medicamentos, onde estavam remédios para emagrecimento, os assaltantes deixaram o local com o veículo.
INVESTIGAÇÃO
A partir do registro do boletim de ocorrência, equipe do 1º Distrito Policial, chefiada pelo delegado Thales Eduardo Anhesini, deu início à investigação. Foram realizadas diversas diligências de campo e virtuais e esse investigado foi identificado como sendo um dos autores do crime.
De acordo com a polícia, ele também participou de um roubo semelhante ocorrido em uma farmácia na cidade de Lençóis Paulista, na madrugada de 18 de março, quando os bandidos estavam com o mesmo carro. Além disso, ele foi preso em flagrante no dia 3 de maio, acusado de outro roubo contra farmácia, desta vez na cidade de Itu.
INDICIAMENTO
Diante da identificação, o inquérito foi instaurado no início de julho e o acusado foi indiciado por roubo majorado, em 15 de julho. Ouvido em interrogatório por videoconferência, pois está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Sorocaba, ele optou por se manifestar apenas em juízo.
Ao relatar o inquérito, o delegado representou pela prisão preventiva, o pedido foi referendado pelo Ministério Público, que apresentou a denúncia, que foi acatada pela 1ª Vara de Penápolis. A Justiça expediu o mandado de prisão, que foi cumprido formalmente na última quarta-feira (30), na unidade prisional.
O investigado permanecerá à disposição da Justiça e a polícia segue investigando o caso, na tentativa de identificar os demais participantes no crime e os receptadores das mercadorias. (*) Por Agência Trio Notícias
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.