JOVEM PAN PENÁPOLIS

Polícia Civil de Penápolis incinera entorpecentes apreendidos nos últimos meses

Polícia

Ação foi acompanhada por investigadores, Ministério Público e Vigilância

Entorpecentes foram incinerados em uma empresa na manhã de hoje (22)

Entorpecentes foram incinerados em uma empresa na manhã de hoje (22). Foto: Ivan Ambrósio

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Polícia Civil realizou, na manhã desta sexta-feira (22), em Penápolis, a incineração de diversos entorpecentes apreendidos nos últimos meses. Foram queimadas porções e tijolos de maconha, cocaína e crack.

Dentre os entorpecentes, estão os tabletes apreendidos pela PM na última terça-feira (19) e que resultaram na prisão de duas pessoas. A ação foi concentrada pouco antes das 9h no 1º DP (Distrito Policial), sendo coordenada pelo delegado Thales Eduardo Anhesini. Participaram ainda investigadores, Ministério Público e representante da Vigilância Sanitária.

Os trabalhos iniciaram com a conferência de toda a droga a ser queimada. Um forte esquema de segurança foi montado pela polícia para o transporte dos entorpecentes até uma empresa, onde foram queimados. Tudo foi acompanhado para garantir a destruição. Nenhum incidente foi registrado.


IMÓVEL

Entre as drogas incineradas, esteve os 259 tijolos de maconha encontrados pela Polícia Militar em uma residência. Duas pessoas – uma jovem e um rapaz – foram presos em flagrante pelo crime.

A equipe abordou uma garota no Terminal Rodoviário e, durante revista na mala que carregava, encontraram alguns tabletes. Perguntada, ela teria dito aos militares que havia pegado a droga numa casa no Residencial São Francisco.

As equipes foram até o local, encontrando o imóvel praticamente aberto. Ao entrarem, sentiram um odor forte de maconha, localizando outros tijolos e um documento que indicava que o rapaz havia alugado o espaço.

Com um endereço contido no papel, os policiais foram até lá, encontrando o investigado. Outros objetos, entre eles uma balança de precisão, também foram apreendidos. Ambos foram levados ao 1º DP (Distrito Policial) para prestar esclarecimentos.

Um advogado acompanhou a elaboração da ocorrência. A droga apreendida passaria por pesagem e análise no IC (Instituto de Criminalística). A jovem foi encaminhada para uma unidade prisional feminina da região, enquanto o rapaz para a cadeia local, estando ambos à disposição da Justiça.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.