JOVEM PAN PENÁPOLIS

Polícia Civil faz operação contra acusados de burlar sistema de bloqueadores de sinais de celulares em presídios

Polícia

Equipes da DIG/Deic saíram às ruas para cumprir mandados de busca e apreensão

Dezenas de celulares já foram apreendidos pela polícia durante a operação

Dezenas de celulares já foram apreendidos pela polícia durante a operação. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (21), a Operação Ponto de Apoio, que tem como alvo centrais de comunicação externa com presos que cumprem pena na penitenciária de Valparaíso.

A ação é coordenada pela DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais), que durante investigação apurou que criminosos estavam burlando o sistema de bloqueadores de sinais de celulares do presídio, utilizando rádios transmissores.

De acordo com o que foi divulgado, foram expedidos 16 mandados de busca e aprensão para serem cumpridos, visando a apreensão de drogas e armas. Todos esses alvos seriam em Valparaíso, de acordo com o que foi apurado pela reportagem, e dezenas de celulares já foram apreendidos.


BUSCAS PRESÍDIO

Simultaneamente ao trabalho da Polícia Civil, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), realiza buscas no interior da penitenciária de Valparaíso. Esse trabalho é realizado pelo GIR (Grupo de Intervenção Rápida).

Uma entrevista coletiva para passar mais informações sobre a operação deve ser concedida pelo delegado José Luiz Abonízio, responsável pela investigação, no auditório da Deic, no final da manhã. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.