Polícia Civil faz operação de combate a drogas sintéticas
Polícia
Mandados de busca e apreensão são cumpridos em Araçatuba, Birigui e Penápolis
Ivan Ambrósio 12/11/2019Operação desencadeada pela Polícia Civil na região, denominada PVT de combate ao tráfico de drogas sintéticas, resultou na prisão de uma pessoa e na apreensão de entorpecentes. Os trabalhos, sob a coordenação da Delegacia Seccional, foram feitos nesta terça-feira (12) em Araçatuba, Birigui e Penápolis.
Ao todo, 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Na ação, foram mobilizados mais 50 policiais civis, sendo 19 delegados. A operação ocorreu após trabalho investigativo e de inteligência, onde foi constatada a realização de festas privadas para a comercialização deste tipo de substância.
Em Penápolis, as buscas foram num imóvel na rua Jornalista Antônio Carlos Correa Café, no Parque Santa Leonor, onde reside um desempregado de 27 anos. No local, foram apreendidos medicamentos e anabolizantes, um dichavador (pequeno aparelho com um sistema interno moedor ou triturante utilizado para, entre outros fins, preparar o tabaco ou outros tipos de fumo para posterior confecção de cigarros), cachimbo, além de celulares, porção de maconha e papéis usados para o embalo de entorpecentes.
Levado à delegacia, o rapaz disse que usa os produtos para consumo próprio, negando que estivesse comercializando drogas. Após ser ouvido, foi liberado. Ainda durante a operação, um homem de 43 anos foi preso em flagrante pelo GOE (Grupo de Operações Especiais) no bairro Rosele, em Araçatuba.
Ele foi surpreendido quando jogava uma sacola com cocaína dentro do vaso sanitário. Os investigadores tiveram que arrombar um portão para ter acesso ao imóvel. Neste momento, a equipe viu o acusado fugindo para os fundos. Detido no banheiro, um dos investigadores evitou que a cocaína fosse levada pela descarga. Nas buscas, o GOE encontrou um liquidificador usado para misturar fubá com a droga, além de um celular.
“BALA”
Ainda durante os trabalhos, policiais fizeram buscas em um apartamento de um condomínio de alto padrão. No local, foi apreendido uma droga conhecida como “bala” e duas porções de maconha que uma jovem de 25 anos jogou pela janela.
Investigadores foram recebidos pela mãe da garota. Informada sobre o teor do mandado de busca, ela autorizou a entrada da equipe e bateu na porta do quarto da filha, que estava trancada. Nada de irregular foi encontrado no cômodo.
No entanto, a jovem disse que tinha uma cartela da droga sintética em uma bolsa dentro do carro, que foi apreendida. Os policiais ainda localizaram as porções de maconha caídas no pátio do condomínio, tendo a investigada jogado pela janela com a chegada da equipe.
Levada ao plantão policial, ela disse que os entorpecentes eram para consumo próprio, com a finalidade de combater a ansiedade. Após prestar depoimento, foi liberada.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.