JOVEM PAN PENÁPOLIS

Polícia Civil identifica adolescente suspeita de criar perfil sobre massacre em escola de Birigui

Polícia

Foi apreendido o celular da jovem, no qual havia registro de buscas relacionadas a ataques

Celular apreendido será encaminhado para perícia; caso segue em apuração

Celular apreendido será encaminhado para perícia; caso segue em apuração. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Polícia Civil identificou uma adolescente de 17 anos, moradora em Birigui (SP), como sendo a possível criadora de um perfil no Instagram utilizado para disseminar informações sobre possíveis ataques em escolas da cidade.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, um mandado de busca e apreensão para a casa dela foi expedido pela Justiça e cumprido na tarde desta sexta-feira (14), por equipe da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), chefiada pelo delegado Juliano Albuquerque Goes.

Como a polícia obteve informações de que o celular utilizado para produzir o perfil no Instagram estaria no imóvel, foi feito contato com os moradores, que apontaram a adolescente, que apresentou o celular e a senha de acesso.

A Justiça autorizou a análise no celular e em breve vistoria preliminar foram encontradas mensagens relacionadas à criação da conta utilizada para as postagens ameaçadoras.

Também havia pesquisas no histórico de buscas relacionadas a ataques ocorridos no Brasil e outras partes do mundo.


NEGOU

Apesar dos indícios, a adolescente negou ter sido a responsável pelo perfil no Instagram. Ela alegou tem o hábito de deixar o celular carregando na sala de aula, o que facilitaria o acesso de outros colegas que poderiam tê-lo usado para fazer tais postagens e a criação da conta.

A adolescente foi encaminhada ao plantão policial, onde prestou declarações sobre os fatos na presença de uma representante legal e foi liberada em seguida. O celular dela foi apreendido para passar por perícia e o inquérito instaurado para apurar o caso seguirá tramitando.


INVESTIGAÇÃO

O delegado Eduardo Lima de Paula, que presidiu o registro da ocorrência, informa que outras diligências estão em andamento para esclarecer as origens dos demais perfis fake que foram identificados nos últimos dias em Birigui. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.