AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Polícia Civil identifica autores de furto em propriedade rural

Polícia

Eles foram identificados e produtos foram recuperados durante as investigações

Produtos levados do imóvel no dia do crime foram recuperados e devolvidos para a vítima

Produtos levados do imóvel no dia do crime foram recuperados e devolvidos para a vítima. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Em um trabalho minucioso, a Polícia Civil de Alto Alegre, em conjunto com a equipe de investigação de Braúna, identificou os autores de um furto ocorrido em uma propriedade rural no Distrito de São Martinho d’Oeste, no último dia 16 de agosto.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, a dupla já prestou depoimento. Os trabalhos prosseguem e os produtos que foram levados do imóvel no dia do crime foram recuperados e devolvidos para a vítima, um homem de 69 anos.

Ele contou que se ausentou do imóvel, pouco depois das 11h30 e, quando retornou, percebeu que a porta da cozinha estava danificada, sendo levado um televisor de 40 polegadas, micro-ondas, e uma carteira com documentos pessoais e cartões bancários. O IC (Instituto de Criminalística) esteve no local realizando perícia.


INVESTIGAÇÕES

Um inquérito foi instaurado pela delegacia de Alto Alegre e, a partir daí, os investigadores iniciaram buscas na tentativa de identificar os criminosos. Em um levantamento de dados e com imagens de câmeras de segurança em estabelecimentos comerciais que os autores passaram após o furto, a equipe conseguiu identificar um veículo VW Gol, que teria sido usado no dia.

Com isso, os policiais souberam que o automóvel estava em posse de um desempregado de 22 anos, residente em Braúna. Os investigadores foram até o imóvel, encontrando o investigado. Ele, ao ser questionado sobre o furto, confessou a participação, indicando que parte dos produtos levados da propriedade estava na residência.

Nas buscas, foi localizado o televisor. Na lavanderia, os investigadores acharam uma porção de maconha, pontas de cigarros do mesmo entorpecente, papel de seda e um dichavador (usado para triturar e moer o fumo).

O rapaz ainda disse que o comparsa, também de 22 anos, morava próximo dali. A equipe dirigiu-se até a casa dele, onde também reiterou participação no furto, afirmando que ele tinha danificado a porta da cozinha da propriedade para terem acesso.

Eles foram conduzidos até a delegacia, onde prestaram esclarecimentos e, a partir de agora, responderão criminalmente.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.