FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Polícia Civil identifica autores de roubo ocorrido em sítio de Alto Alegre

Polícia

Eles foram encontrados e confessaram o crime; roupas e touca foram apreendidas

Investigadores apreenderam roupas, botina e touca usada pelos autores no assalto

Investigadores apreenderam roupas, botina e touca usada pelos autores no assalto. Foto: Polícia Civil/Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Polícia Civil identificou os autores do assalto, ocorrido na noite de 4 de outubro em um sítio no bairro Paraguai, em Alto Alegre. Os envolvidos foram localizados na manhã desta quinta-feira (11) e confessaram o crime. Alguns objetos foram recolhidos pelos investigadores das delegacias de Avanhandava, Alto Alegre, Luiziânia e 1º DP de Penápolis, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara local.

No roubo, foram levados R$ 170 em dinheiro de um trabalhador rural de 77 anos, que ainda se feriu. A equipe, chefiada pelo delegado Thales Eduardo Anhesini, foi até os imóveis onde os investigados residem em Alto Alegre. Em uma das casas, o autor, de 44, não foi encontrado, porém as buscas foram acompanhadas pela mãe dele. Pelo local, os policiais apreenderam uma botina e touca que teriam sido usadas no assalto.

Eles foram até o imóvel do outro investigado de 49 anos que, ao ser informado, prontamente confessou a participação no crime, mostrando dentro de um armário a camiseta que cobriu o rosto, sendo-a recolhida. Ele ainda contou que o “protagonista” do roubo tinha sido o comparsa, reconhecendo os objetos apreendidos.

Levado à delegacia de Alto Alegre, reafirmou a participação em depoimento. Os investigadores encontraram o outro autor que, prontamente, manifestou desejo de confessar. Conduzido ao 1º DP de Penápolis, ele prestou esclarecimentos. As investigações prosseguem.


ASSALTO

Na época do crime, policiais militares foram acionados a comparecer na propriedade. Chegando ao local, o trabalhador rural contou que ouviu um barulho no quintal e os latidos dos cachorros. Ele foi até um dos quartos fechar uma janela que estava encostada, quando escutou outro som, desta vez, vindo da cozinha. Antes de chegar ao cômodo, a vítima foi surpreendida por duas pessoas que, armadas com facões, anunciaram o assalto.

Um dos criminosos ainda deu uma “gravata”, jogando-o no chão, causando uma pequena lesão na mão esquerda. Os bandidos pegaram um porrete que estava com o idoso e, a todo momento, ordenavam que fosse entregue todo o dinheiro, caso contrário, o matariam. A vítima disse que tinha apenas R$ 170 dentro de uma gaveta. De posse da quantia, a dupla levou o trabalhador rural até o banheiro, fugindo em seguida.

O idoso saiu do cômodo minutos depois. Ele ainda frisou que não tinha telefone fixo e nem celular para poder entrar em contato com a PM, aguardando a manhã do outro dia para relatar o caso a uma mulher de 59 anos, que vai até o sítio cuidar dos animais. Os policiais fizeram buscas, entretanto, nenhum suspeito tinha sido localizado e preso.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.