Polícia Civil identifica e prende acusado de furtos de fios em Penápolis
Polícia
Confessou a autoria de pelo menos 2 furtos do tipo registrados e disse que cometeu os crime para sustentar o vício em crack
Da Redação 08/07/2025A Polícia Civil de Penápolis (SP) prendeu na tarde desta segunda-feira (7), um homem de 49 anos, que confessou a prática de dois furtos de cabos elétricos em investigação no 1º Distrito Policial.
Os trabalhos são conduzidos pelo delegado Thales Eduardo Anhesini e teve início a partir de dois boletins de ocorrência de furtos de fiação mediante escalada, um ocorrido em 22 de abril e o outro, na última quarta-feira (4).
A investigação realizada indicou o acusado como sendo autor de ambos os crimes. Ele já é conhecido da polícia pela expertise em furtos de fios e dependência química severa, segundo o que foi apurado.
PRISÃO
Após a instauração dos inquéritos, o delegado representou pela decretação da prisão preventiva dele e o mandado foi expedido nesta segunda-feira pela Vara de Garantias do Fórum de Araçatuba.
Equipe chefiada pelo delegado apurou que o acusado estaria trabalhando em um rancho à beira do rio Bonito, afluente no Tietê, na divisa entre Penápolis e Glicério. Os policiais estiveram na propriedade por volta das 14h30 e o abordaram.
O mandado de prisão foi cumprido e, ao prestar declarações, ele confessou com detalhes os furtos, alegando que cometeu os crimes para conseguir dinheiro para sustentar o vício em crack. Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça. (*) Agência Trio Notícias
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.