JOVEM PAN PENÁPOLIS

Polícia Civil identifica e prende acusados de furtos em Penápolis

Polícia

Eles tiveram as prisões preventivas decretadas por ostentarem passagens criminais por roubos e tráfico

Investigações foram conduzidas pela equipe do 1º DP sob coordenação do delegado Thales Anhesini

Investigações foram conduzidas pela equipe do 1º DP sob coordenação do delegado Thales Anhesini. Foto: Arquivo/JI

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Polícia Civil de Penápolis (SP) identificou e foram presos dois homens, um de 35 e outro de 40 anos, acusados de terem praticados pelo menos dois furtos a residências na semana passada. Eles foram identificados por meio de imagens de câmeras de monitoramento e capturados após as prisões preventivas terem sido decretadas a pedido da polícia.

A investigação foi coordenada pelo delegado Thales Anhesini, do 1º Distrito Policial, após a delegacia ser comunicada de dois furtos ocorridos na madrugada de terça-feira (29), em residências vizinhas. Durante as investigações, um policial civil realizou diligências de campo e, com auxílio de imagens obtidas, identificou os investigados como sendo os autores dos crimes.

Com base no relatório de investigação o delegado instaurou inquérito na quinta-feira (31) e representou pela decretação das prisões preventivas dos acusados. Ele levou em consideração que ambos possuem inúmeras passagens criminais, inclusive por crimes graves como roubos e tráfico.


PRESOS

Os mandados de prisão foram expedidos na sexta-feira (1) e, no final do mesmo dia, o homem de 40 anos foi capturado, ao ser encontrado na casa dele, por policiais civis, no bairro Jardim Planalto.

Os investigadores não conseguiram encontrar o outro acusado durante as diligências em vários locais. Porém, o mandado de prisão foi compartilhado e neste sábado (2), equipe da Polícia Militar o encontrou e deu cumprimento ao mandado de prisão.


CONFESSOU

Ainda de acordo com a polícia, ao ser ouvido o investigado de 40 anos confessou ter praticado os crimes, na companhia do outro acusado, o qual teria vendido os produtos furtados para comprarem pedras de crack, na versão dele.

Ele alegou ainda, que a iniciativa de praticar os furtos teria sido do outro investigado. Este, ao ser ouvido na presença de um advogado, exerceu o direito de se manifestar apenas em juízo. Os dois permanecerão à disposição da Justiça e o inquérito seguirá em andamento. (*) Com informações da Agência Trio Notícias



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.