Polícia Civil incinera 13 quilos de entorpecentes
Polícia
Drogas foram apreendidas nos últimos meses em Penápolis, Barbosa e Braúna
Ivan Ambrósio 18/11/2019A Polícia Civil realizou, na manhã desta segunda-feira (18), a incineração de mais de 13 quilos de entorpecentes apreendidos nos últimos meses em Penápolis, Barbosa e Braúna. A maior parte da quantia foi de maconha, que somou 12,8 kg.
Cocaína foram 65,71 gramas e crack 20,18. A ação foi concentrada na delegacia do município, sendo coordenada pelo delegado Jovair Marcos Gruppo. Participaram ainda investigadores, peritos do IC (Instituto de Criminalística), o promotor do Ministério Público Fernando César Burghetti e representantes da Vigilância Sanitária.
Os trabalhos iniciaram com a conferência de toda a droga a ser queimada. Um forte esquema de segurança foi montado pela polícia para o transporte dos entorpecentes até uma empresa da cidade, onde foram incinerados. Tudo foi acompanhado para garantir a destruição. Nenhum incidente foi registrado.
PINTOR
Dentre as apreensões, está a de dez quilos de maconha encontrados por policiais do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) com um pintor de 24 anos, preso em flagrante, na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em setembro deste ano.
Na época, a equipe fazia patrulhamento pela pista, quando pararam um ônibus e, durante vistoria na bolsa que o rapaz trazia com ele e que estava próximo ao banco, os policiais encontraram 17 tijolos de maconha, que pesaram mais de dez quilos.
Perguntado, o pintor disse que comprou a droga em Campo Grande (MS) e que revenderia em Montes Claros (MG), cidade onde mora.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.