JOVEM PAN PENÁPOLIS

Polícia Civil incinera drogas apreendidas e em flagrante na Rondon

Polícia

Dentre os entorpecentes, estão os tabletes apreendidos no domingo (14) em uma S10

Entre as drogas incineradas, estavam os 1.176 tijolos de maconha encontrados na caminhonete

Entre as drogas incineradas, estavam os 1.176 tijolos de maconha encontrados na caminhonete. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Polícia Civil de Penápolis realizou, na manhã desta sexta-feira (19), a incineração de diversos entorpecentes apreendidos recentemente. Dentre as drogas, estão os tabletes apreendidos dentro de uma caminhonete no último domingo (14) na rodovia Marechal Rondon (SP-300), que resultou na prisão de um rapaz de 32 anos.

Também foram queimados entorpecentes recolhidos em outros municípios. Os trabalhos foram concentrados na delegacia do município. Toda a droga foi conferida. O procedimento foi acompanhado por investigadores e representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária local.

Após isso, os entorpecentes foram levados para uma usina da região, sendo queimados. Um forte esquema de segurança foi montado para o transporte até o local. Nenhum incidente foi registrado durante a ação.


CAPOTAMENTO

Entre as drogas incineradas, estavam os 1.176 tijolos de maconha encontrados em uma S10. Na oportunidade, o condutor capotou o veículo. Os entorpecentes pesaram quase 800 quilos. Durante a Operação Impacto, uma equipe fiscalizava pela rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), quando deu sinal de parada para a caminhonete.

O acusado, porém, não obedeceu, saindo em alta velocidade, iniciando uma perseguição. Ao acessar a Marechal Rondon (SP-300), sentido Araçatuba, o investigado passou direto pela praça de pedágio, danificando uma cancela.

Cerca de cinco quilômetros depois, perdeu o controle da direção do veículo, capotando-o, espalhando diversos tijolos de maconha pela pista. O rapaz saiu da caminhonete e tentou fugir para um canavial, sendo detido.

Ele informou que pegou a S10 com os entorpecentes em Cianorte (PR) e os levaria para uma cidade a qual não soube dizer, mas que seria no Estado de São Paulo. Pelo transporte, receberia R$ 2 mil. Os tabletes, que totalizaram 1.176, pesaram 798,8 quilos.

O condutor foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça.

Quanto ao veículo utilizado para o transporte da droga, foi constatado que a placa não conferia com o cadastro do chassi, ou seja, seria outra que estava solta no interior, onde também havia uma terceira identificação. A caminhonete foi apreendida.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.