Polícia Civil prende acusado de estupro contra três netas da ex-companheira
Polícia
Homem de 71 anos vinha sendo investigado e teve a prisão preventiva decretada após a Justiça acatar a denúncia; alegou ter praticado os crimes devido
Da Redação 27/10/2025A Polícia Civil de Alto Alegre (SP), município vizinho a Penápolis (SP), prendeu nesta sexta-feira (24), um homem de 71 anos, que passou a ser réu em processo por estupro de vulnerável contra as netas da ex-companheira dele. As vítimas atualmente estão com 2, 15 e 18 anos.
A investigação conduzida pelo delegado Thales Eduardo Anhesini teve início em 28 de setembro, após uma das crianças ter relatado de forma espontânea os abusos à família. A partir desse relato, as demais vítimas também confirmaram os estupros, crimes que teriam ocorrido quando elas eram menores.
Ainda de acordo com a polícia, durante a apuração foram colhidos depoimentos das vítimas, familiares e testemunhas, e foram realizados exames periciais. Segundo o que foi divulgado, laudo médico constatou lesão antiga compatível com conjunção carnal em uma das vítimas adolescentes.
CONFESSOU
Ao ser ouvido na delegacia, durante a fase de investigação, o idoso teria confessado parte dos abusos. Ele negou apenas ter estuprado a criança de 2 anos. Segundo o que foi apurado pela reportagem, o agora réu afirmou que teria praticado os crimes devido “à falta de relações sexuais com sua então esposa” .
Com base nas provas colhidas, incluindo a confissão, e do risco de continuidade dos crimes, já que o idoso ainda reside próximo às vítimas, o delegado representou pela prisão preventiva dele, visando a garantia da ordem pública e a proteção das vítimas.
PRESO
O inquérito foi concluído e relatado à Justiça no último dia 15 e nesta quinta-feira (23), o Ministério Público apresentou a denúncia contra o investigado, a qual foi aceita pela 3ª Vara de Penápolis, com a decretação da prisão.
Com apoio de equipe do 1º Distrito Policial de Penápolis, coordenada pelo delegado, a Polícia Civil de Alto Alegre foi até à casa do agora réu, na zona rural da cidade, e cumpriu o mandado de prisão pouco depois das 15h30.
Ele responde judicialmente por mais de sete vezes por estupro de vulnerável, agravado pela dissimulação e por ter sido praticado contra criança, de forma continuado a cada uma das vítimas. (*) Agência Trio Notícias
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.





