Polícia Civil prende acusado de matar homem com 12 facadas
Brasil
O autor-confesso ainda autorizou a gravação de vídeo no qual explica em detalhes como matou Giovane Franzo
Gilson Ramos 22/03/2024Foi preso na manhã desta sexta-feira (22), o homem de 32 anos, acusado de ter matado a golpes de faca Giovane Sanches Franzo, 27 anos. A vítima teria sido golpeada ao menos 12 vezes.
O homicídio foi registrado na noite do último dia 15 na Vila Altimari, em Penápolis.
O crime foi esclarecido pela equipe chefiada pelo delegado Thales Eduardo Anhesini, titular do 1º DP. A prisão do acusado de homicídio ocorreu mediante mandado expedido pelo Juízo da 3ª Vara de Penápolis, e foi cumprido pelos policiais civis.
O delegado Anhesini representou pela prisão temporária de 30 dias do autor. Ele foi capturado por volta das 8h30, após novas diligências da equipe de investigadores.
Conduzido ao 1º DP, o homem foi cientificado pelo delegado das provas contundentes existentes contra si. Diante de tais elementos, ele espontaneamente confessou a prática do homicídio e se disse muito arrependido.
O autor-confesso ainda autorizou a gravação de vídeo no qual explica em detalhes como matou Giovani Franzo. Os motivos e detalhes do depoimento não foram divulgados pela polícia.
INVESTIGAÇÃO
Após a comunicação do crime, foram iniciadas as investigações levando a crer ter sido praticado por motivo fútil, ou seja, uma possível dívida de droga como causa do homicídio.
Instaurado inquérito policial no dia 18, e colhidos depoimentos de testemunhas presenciais que corroboraram as suspeitas iniciais, no mesmo dia Anhesini requereu a prisão temporária do averiguado, o que foi acolhido pela Justiça.
A prisão do acusado foi registrada em boletim de ocorrência de captura de procurado, e após as formalidades da Polícia Judiciária, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis ficando à disposição da Justiça.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.