Polícia Civil prende acusados de atrair vítimas para roubos em Araçatuba
Polícia
Foram identificados 3 executores dos roubos e 3 pessoas que manipulavam e atraiam as vítimas
Da Redação 11/03/2022A Polícia Civil de Araçatuba (SP) deflagrou na manhã desta sexta-feira (11), a Operação Marketplace, para desarticular uma quadrilha especializada em roubar bens de vítima atraídas por meio de anúncios de venda de veículos e outros objetos pelo Marketplace do Facebook, utilizando um perfil falso.
Segundo o que foi informado, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar, dois mandados de prisão temporária e um terceiro investigado que teve a prisão decretada pela Justiça não foi encontrado e é considerado foragido.
INVESTIGAÇÃO
De acordo com a polícia, os investigados mantinham contato com as vítimas nas redes sociais ou pelo WhatsApp, e combinavam um local afastado do centro da cidade para o encontro, de preferência com baixo fluxo de pessoas.
Quando a vítima chegava ao local, era surpreendida por dois homens armados, que estavam em uma moto vermelha, e anunciavam o roubo.
IDENTIFICADOS
Um inquérito foi instaurado e a polícia identificou três executores dos roubos, que são as pessoas que rendiam as vítimas, e outras três que manipulavam e atraiam as vítimas.
De acordo com o que foi informado, até o momento, foram esclarecidos oito roubos, mas a polícia tentará identificar outras possíveis vítimas. Uma entrevista coletiva será concedida ainda na manhã desta sexta-feira para mais detalhes sobre a operação. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.