BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Polícia Civil prende em Penápolis acusado de furtos de veículos em Barbosa e Luiziânia

Polícia

Apontado como autor, o preso tem extensa ficha criminal e 30 anos de cadeia

Investigação que levou a identificação do autor e sua prisão foi coordenada pelo delegado Thales Anhesini

Investigação que levou a identificação do autor e sua prisão foi coordenada pelo delegado Thales Anhesini. Foto: Reprodução/Internet

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Com uma ficha corrida por diversos crimes, principalmente estelionato, e tendo cumprido pena prisional durante 30 anos, um homem de 60 anos, acusado de furtos de veículos praticados recentemente contra vítimas nas cidades de Barbosa e Luiziânia, foi preso em Penápolis na tarde desta quinta-feira (23).

A prisão dele se efetivou pelo bairro Jardim Pevi, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, busca e apreensão coordenado pelo Delegado de Polícia Thales Anhesini, juntamente com equipe de policiais civis e também com apoio da Polícia Militar.

O acusado foi identificado pelas vítimas durante investigação em inquérito que transitou pela Delegacia de Barbosa.  O delegado Thales Anhesini é titular do 1º DP de Penápolis e responde também pela delegacia daquele município.

O primeiro furto cometido pelo preso no último dia 10 de maio, foi por volta das 12h, na Avenida Paulista, bairro Anglo, em Barbosa. O autor teria furtado mediante violência física contra a amásia da vítima, dando-lhe um empurrão que a levou ao chão.

Ele furtou uma perua VW Kombi, cor branca, ano/modelo 1994, de placas de Mirassol/SP, pertencente a um homem de 50 anos.

O mesmo acusado foi identificado como autor de outro crime patrimonial envolvendo também veículo, no dia 14 deste mês, na cidade de Luiziânia. Ele, mediante fraude, pois demonstrou interesse na aquisição do bem, aproveitando-se da distração do proprietário, fugiu com o veículo Ford Corcel II, cor cinza, ano/modelo 1980/1981.

Durante as investigações, chegou-se à suposta autoria dos furtos, apontando o homem preso nesta quinta-feira.


MANDADO

Por volta das 15h40, os Policiais Civis Fábio Pontim e Fernando Souza, coordenados pelo Delegado Thales Anhesini, com auxílio de duas equipes da Polícia Militar, deslocaram-se até imóvel localizado no Jardim Pevi visando dar cumprimento às ordens de prisão preventiva e busca e apreensão, expedidas pelo Juízo da 2ª Vara de Penápolis, por representação da Autoridade Policial.

Chegando no local, o acusado foi abordado e recebeu voz de prisão. Em revista pessoal nada de interesse foi localizado. Feita vistoria no imóvel, na presença do capturado, foi apenas localizado um talonário de cheques, sendo que segundo a policia, o mesmo possui anotações policiais por estelionatos praticados com cheques, que foi apreendido.

De acordo inda com a polícia, o acusado tem 69 páginas de ficha de antecedentes criminais, e ficou preso ao todo por aproximadamente 30 anos por crimes diversos, notadamente estelionatos.

Após os procedimentos, ele foi conduzido à Cadeia Pública de Penápolis e colocado à disposição da Justiça.

Até o presente momento, em que pese os esforços da polícia judiciária, nenhum dos dois veículos foi recuperado.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.