FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Policia Civil prende homem com entorpecentes, arma de fogo e munições

Polícia

Cumprimento de mandado de busca e apreensão contou com apoio do Baep de Araçatuba com o cão "Blade"

Material apreendido no sitio onde o acusado reside, durante cumprimento policial a mandado de busca e apreensão

Material apreendido no sitio onde o acusado reside, durante cumprimento policial a mandado de busca e apreensão. Foto: Divulgação/Polícia Civil

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (12) depois que a Polícia Civil, juntamente com equipe da Polícia Militar, encontrou drogas, arma e munições em um sítio onde o acusado mora, em Penápolis.

Os policiais estiveram na propriedade para  dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça local.

Os policiais civis Lucas Pontes, Fernando Inácio e Fábio Pontim, coordenados pelo Delegado de Polícia titular do 1º DP, Thales Anhesini, com apoio prestado pelo Canil do 12º Baep de Araçatuba, através dos Cabos Takata e Fabiano e o Soldado Nascimento, juntamente com o cachorro "Blade", deram cumprimento à ordem de busca e apreensão expedida pela 1ª Vara de Penápolis.
Aos chegarem na propriedade rural, os policiais foram recebidos pelo suspeito, que, ao saber da ordem judicial, confessou que tinha drogas no imóvel, porém alegou que seria para seu consumo pessoal.


TRÁFICO

Durante as buscas, a equipe encontrou na geladeira e no quarto do averiguado, diversas porções e um tijolo de maconha, que pearam quase um quilo. Uma porção de cocaína também foi encontrada no imóvel.
Ao ser novamente questionado se havia algo de ilícito na casa, o acusado revelou ainda que havia um revólver escondido em seu quarto. No local apontado por ele, os policiais encontraram dentro do armário, uma bolsa contendo um revólver calibre 38, desmuniciado e numeração suprimida, bem como duas munições avulsas do mesmo calibre. Além de  quatro blisters com 10 munições calibre 38 cada um deles.
Outros objetos, como uma tesoura com resquícios de droga, duas balanças de precisão, dois telefones celulares, bem como a quantia de R$ 117 também foram encontrados no local.
Questionado sobre o material apreendido, o acusado voltou a alegar ter a droga para consumo pessoal e que a arma havia comprado para defesa pessoal.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos. Depois de ser ouvido, ele foi levado para a Cadeia Pública da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça. Todo o material encontrado foi apreendido para averiguação.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.