Polícia Civil prende segundo envolvido em sequestro de motorista
Polícia
Comparsa foi reconhecido pela vítima, que é GCM (Guarda Civil Municipal)
Ivan Ambrósio 24/07/2019A Polícia Civil de Araçatuba prendeu o segundo envolvido no sequestro do homem de 47 anos, que é motorista de aplicativo e também taxista em Araçatuba e que foi encontrado pela Polícia Militar na madrugada do último dia 8, em Penápolis.
O comparsa, de 19, foi detido horas após o crime pela PM. A Justiça expediu mandado de prisão preventiva e o rapaz – que não teve a idade divulgada -, foi capturado por investigadores na terça-feira (23). Ele, em depoimento, negou envolvimento no crime, mas foi reconhecido pela vítima.
Após ser ouvido, o acusado seria encaminhado para uma unidade prisional da região. As investigações sobre o caso prosseguem. A arma da vítima - que é GCM (Guarda Civil Municipal) -, uma pistola calibre 380, não foi encontrada até o momento.
CRIME
O motorista foi abordado pela dupla próximo ao recinto de exposições, em Araçatuba. Eles solicitaram uma corrida até o bairro Colinas, em Birigui. No meio do trajeto, um deles pediu que a vítima parasse o automóvel, pois estava com vontade de urinar.
Ao estacionar o carro, os bandidos anunciaram o assalto. Ele reagiu e acabou brigando com um dos criminosos, levando diversas coronhadas na cabeça e pancadas no rosto. A dupla encontrou a pistola dentro do carro. A vítima foi colocada dentro do porta-malas e um dos criminosos tomou a direção do volante, fugindo em alta velocidade.
O motorista, que estava com um celular, entrou em contato com a PM para pedir ajuda. Os assaltantes perceberam, pararam o carro e o agrediram novamente. A dupla continuou o trajeto, onde a vítima pode escutar um deles falando para irem com o carro até Barbosa.
Ainda na madrugada, o automóvel foi visto passando pela praça de pedágio de Glicério, na rodovia Marechal Rondon (SP-300), sentido interior/capital. Equipes da PM passaram a patrulhar os acessos de entrada em Penápolis, quando uma das viaturas avistou o veículo.
Assustados, eles passaram a fugir em alta velocidade. No final da rua Dr. Ramalho Franco, bateram com o carro em um Gol, que estava estacionado e em um trailer de lanches. Os criminosos fugiram para uma mata e a vítima foi encontrada amarrada no veículo. Horas depois, o primeiro envolvido foi preso em Araçatuba, após pegar um mototaxi em Penápolis. (*) Com informações do Regional Press
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.