FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Polícia e Conselho Tutelar são acionados para verificar caso de crianças deixadas trancadas sozinhas em casa

Polícia

Mãe alegou que se ausentou de casa para buscar outro filho recém-nascido que estaria com sua tia

PM foi acionada e, pelo local, encontrou as crianças sozinhas trancadas dentro de casa

PM foi acionada e, pelo local, encontrou as crianças sozinhas trancadas dentro de casa. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Uma ocorrência de abandono de incapaz foi registrada no plantão policial de Penápolis na manhã desta segunda-feira (1º).

Três crianças, de dois, quatro e sete anos, respectivamente, foram deixadas sozinhas pela mãe delas em uma residência pelo bairro Marco Guerreiro.

A acusada, uma balconista de 27 anos, justificou que teria se ausentado para buscar o outro filho recém-nascido, que estaria na casa de uma tia.


ABANDONO

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 11h, equipe da Polícia Militar foi acionada a comparecer a uma residência na rua Laurinda F. de Souza, com a denúncia de que, pelo local, haviam três crianças sozinhas no interior da casa, a qual estava trancada.

Pela residência, os policiais avistaram os menores pela janela da sala. Durante o contato, viram uma chave pendurada na parede, onde um dos PMs pediu para que a criança maior lhe entregasse.

Ela era da porta da cozinha, que foi aberta e as crianças retiradas da casa. O Conselho Tutelar foi acionado e, meia hora após a chegada dos policiais, a mãe dos menores apareceu.


TRANCADOS

A acusada relatou que se ausentou por volta das 9h20, tendo ido até a casa de sua tia buscar seu filho recém-nascido e, por isso, deixou os outros trancados na casa, porém, com a chave da cozinha pendurada na parede.

Ela contou ainda que estava no caminho, quando foi avisada por populares que a PM tinha ido até sua casa, resolvendo voltar. Quando chegou, as crianças já estavam do lado de fora do imóvel, na presença dos militares e conselheiros tutelares.

A jovem afirmou que foi a primeira vez que deixou as crianças sozinhas. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas ao plantão para o registro da ocorrência e depoimentos dos envolvidos, sendo liberadas em seguida. O Conselho Tutelar fará o acompanhamento familiar das crianças.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.