COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Polícia Militar Ambiental recebe equipamentos e novas viaturas náuticas

Polícia

Dentre as unidades que foram contempladas estão Penápolis, Castilho e Araçatuba

Embarcações serão destinadas ao policiamento náutico das bacias e reservatórios

Embarcações serão destinadas ao policiamento náutico das bacias e reservatórios. Foto: Governo de SP/Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A Polícia Militar Ambiental recebeu, no final de semana, equipamentos e novas viaturas náuticas com carretas durante solenidade do governo estadual em São José do Rio Preto no sábado (24). O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) participou do ato. Segundo informou, foram investidos R$ 8,7 milhões em novos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e viaturas em áreas protegidas.

A aquisição fez parte da estratégia de renovação da frota e uniformes utilizados. Esta é a primeira reposição após a adoção do uso do fardamento camuflado rural, em 2018. Foram adquiridas 42 novas viaturas náuticas com carretas acopláveis para transporte. Dentre as unidades contempladas estão Penápolis, Castilho e Araçatuba.

Os barcos contam com motorização moderna - 30, 60 e 90 HP -, casco reforçado, cobertura para proteção solar, lanterna holofote Silibim, tomadas USB, GPS e sonares. As embarcações serão destinadas ao policiamento náutico das bacias do rio Tietê e Paraná, do Rio Grande, na divisa com o Estado de Minas Gerais, além de serem empregadas nos reservatórios de fornecimento de água, como represa Billings e Guarapiranga, entre outras.


FARDAMENTO

Além das embarcações, o Estado investiu na compra de novos fardamentos, que serão entregues para 1.766 policiais que compõem o comando. Foram adquiridos 2.260 conjuntos calça/gandola; 1.572 coturnos; 3.184 camisetas; 1.547 capas de coletes; 1.587 cintos de lona e 1.602 EPIs.

De acordo com a corporação, esta suplementação proporcionará melhores condições para atuação e conforto, sobretudo, pelo excessivo desgaste em que se encontravam as peças adquiridas desde a adoção. Além de reforçar a imagem institucional, o fardamento camuflado rural está perfeitamente adaptado para as condições em que a força policial atua, trazendo conforto ao usuário.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.