Polícia Militar apreende espingarda e cartuchos no Jardim Pevi 2
Polícia
Adolescente de 15 anos foi ao plantão policial e assumiu a propriedade da arma
Ivan Ambrósio 18/12/2020Policiais militares apreenderam, na noite de ontem (17), em Penápolis, uma espingarda de calibre 32 e munições. Elas estavam na residência de um pedreiro de 29 anos no Jardim Pevi 2. Um estudante, de 15, durante o registro da ocorrência, foi ao plantão policial e assumiu a propriedade.
A equipe patrulhava pelo Jardim Pevi 2, quando avistou o investigado em atitude suspeita, decidindo abordá-lo. Durante revista, nada de ilícito foi encontrado em seu poder, no entanto, o pedreiro confessou que tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo registrado em Buritama.
Questionado se tinha algo escondido na residência onde mora, na rua Walter Azenha Falleiros, ele confessou que possuía uma espingarda. Em buscas no imóvel, os policiais encontraram a arma no quarto e nove cartuchos, sendo dois íntegros e sete deflagrados.
PLANTÃO
Levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos, o pedreiro, na unidade, negou a autoria do crime. Neste momento, o adolescente chegou espontaneamente e assumiu a propriedade da arma. Diante disso, o delegado plantonista, com base na lei, ouviu os envolvidos e liberou-os. A espingarda e as munições foram apreendidas para averiguação.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.