Polícia Militar frustra irmãos tentando furtar residência
Polícia
Um primo dos jovens, de 13 anos, conseguiu fugir e não foi localizado até o momento
Ivan Ambrósio 07/10/2019Um desempregado de 18 anos foi preso em flagrante, acusado de invadir uma residência para furtar objetos na noite de domingo (6), em Penápolis. O irmão dele, de 16, chegou a ser levado ao plantão e um primo, um estudante, 13, fugiu do local.
Os dois primeiros, segundo a polícia, foram detidos na semana passada pelo mesmo crime. O caso ocorreu por volta das 18h, após uma equipe da Polícia Militar receber denúncia de que duas pessoas entraram em uma residência na rua Menino Ariovaldo, no bairro que leva o mesmo nome.
VERDURAS
Chegando ao local, os PMs surpreenderam o adolescente do lado de fora e, na sequência, o desempregado e o primo, que pularam o muro para o lado de fora. O rapaz foi abordado, mas o garoto saiu correndo e não foi localizado.
Ele, de acordo com o boletim de ocorrência, tinha um volume debaixo da roupa, não sendo possível identificar o que era. Questionado, o desempregado disse que pegava algumas verduras de uma horta, quando decidiu, junto com o irmão e o primo, invadir o imóvel.
Ele ainda contou que, para terem acesso, arrombaram a porta do fundo, mas não houve tempo de furtar nada com a chegada dos militares. O acusado e o irmão foram levados ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
APRENDEU
Na unidade, o rapaz mudou a versão, dizendo que entraram na casa apenas para olhar. Ele relatou que não pularam o muro e nem arrombaram a porta, já que tinha “aprendido com o erro” ao ser preso uma semana antes tentando furtar fios de outra casa.
O dono da residência, um ajudante de motorista de 39 anos foi localizado e contou que voltou de viagem no domingo, sabendo que o imóvel havia sido invadido. Por ter ido direto ao plantão, a vítima não verificou se algum objeto foi levado do local.
O desempregado, após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia. O irmão dele foi liberado, sob o comprometimento de apresentá-lo à promotoria da Infância e Juventude quando for intimado.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.