BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Polícia Militar negocia por 6 horas e homem é preso por tentar matar a esposa

Polícia

Caso ocorreu em um condomínio de ranchos às margens da vicinal Francisco Salla

Foram apreendidas diversas munições e um revólver de calibre 28

Foram apreendidas diversas munições e um revólver de calibre 28. Foto: Polícia Militar/Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Um homem de 59 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (13), em Penápolis, acusado de tentar matar a mulher. Ele chegou a atirar em direção à vítima, mas acertou a parede.

Na ação, foram apreendidas munições e um revólver de calibre 28. Um filho do casal que acionou a PM, informando que ocorria uma desinteligência familiar no imóvel, que fica em um condomínio de ranchos às margens da vicinal Francisco Salla.


DISCUSSÃO

Foi descoberto que, após uma discussão durante à tarde, o investigado pegou a arma, fez uma chamada de vídeo com o filho, dizendo que mataria a esposa e, na sequência, se suicidaria. Ele chegou a efetuar um disparo em direção a vítima, acertando a parede do quarto.

Os militares, ao chegarem no local, pouco depois das 20h, tocaram o interfone e conversaram com o homem e, depois, com a mulher, que solicitou que eles entrassem no imóvel, pois o esposo estava armado e a teria ameaçado de morte.

As portas estavam fechadas, porém, foi possível ver por uma janela o acusado de posse do revólver em uma das mãos. Ao ser informado que a residência estava cercada, ele liberou a esposa para sair e atender os policiais.


NEGOCIAÇÃO

A partir daí, iniciou-se uma negociação na tentativa de convencer o acusado a se desarmar e se entregar, durando aproximadamente seis horas. Já de madrugada, em um momento de distração, os PMs usaram uma arma de choque para imobilizá-lo e detê-lo.

Buscas foram feitas no imóvel, encontrando o revólver dentro de uma caixa de som, municiada com seis cartuchos intactos. Foram apreendidas ainda outras 23 munições íntegras e uma deflagrada de calibre 38, além de 12 de calibre 28.

Em uma das paredes, os militares encontraram um buraco, provocado por um disparo, havendo um cartucho deflagrado. A área foi preservada para perícia do IC (Instituto de Criminalística). O homem foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos.

O delegado decidiu pela prisão em flagrante por tentativa de feminicídio. A vítima solicitou medidas protetivas. Após a conclusão do boletim de ocorrência, ele seria encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.