Polícia Militar prende acusado de furto dentro e imóvel na Vila Paulista
Polícia
Diversos indivíduos estavam dentro de uma residência praticando o furto e fugiram quando da chegada da viatura com equipe da PM
Gilson Ramos 13/09/2023Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar, dentro de um imóvel, acusado de furto. Na mesma ação policial outros indivíduos que estavam no crime conseguiram empreender fuga com a chegada da viatura militar.
A prisão se deu na madrugada desta quarta-feira (13), em uma residência à rua Anchieta, na Vila Paulista, em Penápolis. Equipe da PM estava em patrulhamento, quando por volta das 02h20, passando em frente ao imóvel, notaram uma luz de lanterna e barulho vindo do interior do imóvel.
Devido a ocorrências de furto comunicadas anteriormente no local, os policiais decidiram entrar no imóvel para averiguação. No pátio se depararam com um indivíduo trajando bermuda e camiseta escura, que sinalizou para outros que estavam dentro de uma edícula ao fundo da residência, de onde saíram mais três homens.
Um deles fugiu pela rua Anchieta com uma sacola na mão. Os outros três deixaram o local pelo fundo do imóvel tomando sentido a uma área verde. Um deles carregava uma mochila preta na mão. Estes três indivíduos foram perseguidos, porém sem êxito nas capturas.
No trajeto da área verde, ao lado externo da casa, os policias localizaram três sacos com pertences pessoais e utensílios domésticos, prontos para serem levados. Ainda foi localizada uma mochila preta que continha quatro chaves de fenda e uma broca de furadeira.
PRISÃO
Um deles, de camisa preta, acabou detido e algemado. Este indivíduo de 41 anos foi identificado. Indagado, informou que adentrou ao imóvel apenas para dispensar drogas, pois havia visto a viatura policial. Contudo, o imóvel foi vistoriado não sendo localizado drogas.
Entretanto, os PMs notaram posteriormente que o acusado apresentava sujeira escura nas mãos, tipo fuligem que era a mesma que havia nos objetos furtados da residência.
Vistoriaram o imóvel e constataram que a porta da sala encontrava-se danificada e o interior todo revirado com objetos furtados.
Na edícula em que os indivíduos saíram correndo, em vistoria notaram que também se encontrava revirada, contendo um cofre grande parcialmente arrombado, com marcas de objetos perfurante características de broca.
Ainda pelo pátio estavam dois caminhões, e um deles aberto, sem hodômetro, velocímetro e outas partes do painel. O hodômetro e o velocímetro foram localizados no trajeto da fuga dos indivíduos.
Os PMs notaram também a falta dos dois relógios medidores de energia. O local foi preservado, sendo acionada a perícia técnica para o local.
RECONHECIMENTO
O responsável pelo imóvel foi localizado e compareceu no local confirmando que os objetos deixados no trajeto da fuga seriam de sua posse.
O proprietário também informou que o cofre estava íntegro no final da tarde e que foi danificado durante a noite, provavelmente pelos invasores do prédio para o furto.
Diante das constatações foi dada voz de prisão ao acusado pela prática de crime de furto qualificado consumado.
No plantão policial a vítima foi ouvida e reconheceu os objetos furtados, dizendo que não foram recuperadas torneiras, chuveiros e nem gabinete do computador. Os criminosos deixaram para trás apenas um cobertor, pratos, utensílios, velocímetro e hodômetro do caminhão.
Após o depoimento o delegado plantonista ratificou a prisão, sendo o acusado conduzido à cadeia pública da cidade ficando à disposição da Justiça.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.