FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Polícia Militar prende homem por tráfico e apreende arma de fogo

Polícia

Ele assumiu a propriedade das várias porções de maconha, cocaína e crack, além de um revólver Taurus calibre 38 e munições intactas

Drogas, apetrechos, dinheiro e arma foram apreendidos pela PM com o acusado de tráfico

Drogas, apetrechos, dinheiro e arma foram apreendidos pela PM com o acusado de tráfico. Foto: Divulgação/PM

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Policiais Militares prenderam um homem de 30 anos acusado de tráfico de drogas e apreenderam porções de drogas e uma arma de fogo. A ocorrência se deu na noite deste sábado (23), no bairro Rosa Alberton, em Penápolis.

O acusado, um agente de serviços gerais, que foi abordado com seu irmão, assumiu a propriedade das várias porções de maconha, cocaína e crack, além de um revólver Taurus calibre 38 e munições intactas.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da PM estava em patrulhamento, quando por volta das 20h, passando pela Rua Lucia de Carly Ribeiro de Barros, viu dois rapazes saindo de uma casa que é alvo de várias denúncias de estar ocorrendo tráfico de drogas.

Consta que os policiais notaram que os rapazes ao verem a viatura policial adentraram rapidamente no veículo Fiat/Pálio, que estava estacionado defronte ao imóvel. Notaram também que o motorista, posteriormente identificado e preso, retirou algo da cintura e colocou no porta-luvas. Na sequência sentou no banco do motorista.


ABORDAGEM

Os PMs promoveram a abordagem dos rapazes. Em revista pessoal, foi encontrado com o acusado, dentro de um maço de cigarros que carregava no bolso da calça, 20 microtubos contendo cocaína e uma porção de maconha, além da importância de R$ 339,00.

Com rapaz cujo indiciado é seu irmão foi encontrado no bolso da calça, dentro de um maço de cigarros, um microtubo contendo cocaína.

Vistoriando o automóvel, no porta-luvas encontraram um revólver da marca Taurus, calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos e no coldre quatro cartuchos intactos do mesmo calibre.

O serviços gerais disse que a droga era dele, bem como a arma que portava porque estava sendo ameaçado. Já seu irmão alegou que pegou a droga para consumo próprio.


TRÁFICO

O acusado confessou aos PMs que tinha mais droga no interior da casa. Na companhia da mulher dele, verificaram e foi encontrado pelo imóvel 348 gramas de cocaína e 279 gramas de maconha.

No armário da cozinha havia uma balança digital e no quarto do casal, dentro do guarda-roupas, a importância de R$ 1.500,00.

Foi dada voz de prisão ao serviços gerais, e conduzido ao plantão policial, passando antes por atendimento junto ao pronto-socorro municipal para constatar que não sofreu lesão.

Apresentado pela equipe PM no plantão policial, diante dos fatos, o delegado plantonista determinou que fosse requisitado exame pericial para constatação das drogas e a seguir, a lavratura do auto de prisão em flagrante.

O rapaz é acusado dos crimes de tráfico de drogas e porte de arma. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, o mesmo foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade ficando à disposição da Justiça.

Todo o material e valores ficaram apreendidos.

Quanto ao irmão do acusado, foi liberado após prestar depoimento, com o compromisso de comparecer perante o Juizado Especial Criminal da Comarca para onde será encaminhado cópia dos autos.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.