COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Polícia Militar realiza operação para conter crimes em Avanhandava

Polícia

Trabalhos serão por tempo indeterminado, contando com reforço de Penápolis e Araçatuba

Militares realizaram diversos bloqueios em pontos estratégicos da cidade

Militares realizaram diversos bloqueios em pontos estratégicos da cidade. Foto: Odair Vicente/Avanews/Colaboração

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Polícia Militar desencadeou ontem (28) uma operação em Avanhandava. Os trabalhos foram concentrados no patrulhamento e fiscalização de veículos e pedestres em ruas e avenidas. O efetivo contou com o apoio de equipes de Penápolis e também da Força Tática de Araçatuba.

Segundo o que foi apurado, o objetivo é inibir o aumento da criminalidade no município e reduzir os índices, bem como manter a preservação da ordem pública e transmitir segurança à população. Durante todo o dia, militares realizaram diversos bloqueios em pontos estratégicos da cidade.

O patrulhamento foi intensificado, como uma forma muito eficiente de combater o crime e abordar, principalmente, acusados de roubo, tráfico de drogas, apreensão de armas e presos beneficiados pelo indulto, a famosa “saidinha” e que estão foragidos. A operação prosseguirá por tempo indeterminado na cidade.


REUNIÃO

No começo dessa semana, o prefeito Ciro Veneroni (PSDB) recebeu o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, capitão Fernando da Cunha Bachiega, e o sargento Modesto, responsável pela atuação da base no município.

O encontro ocorreu encaminhamento de ofício, por parte do chefe do Executivo, solicitando maior efetivo de PMs e viaturas. O pedido ocorreu após os crimes registrados recentemente. Bachiega informou que a cidade já conta com reforço de Penápolis e de Araçatuba por tempo indeterminado.

O comandante também informou ao chefe do Executivo que a Patrulha Rural está atuando na cidade, além de atender também outros municípios da microrregião. Ainda no combate à criminalidade, foi ampliado o número de vagas para a Atividade Delegada.


CRIMES

Dentre os crimes registrados neste começo de ano, está um homicídio, onde Douglas Matheus Batista Rodrigues, de 26 anos, foi morto com golpes de pauladas na cabeça durante uma briga na noite do dia 5 deste mês. O autor seria um adolescente, de 13, enteado da vítima.

Outro caso, a princípio tratado como latrocínio – roubo com consequência a morte - foi na noite do dia 19, chocando e comovendo toda a população. O comerciante Rafael Ferreira Santos, de 30 anos, veio a óbito após ser baleado. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu na rua Takino Hirata, no Ruth Corbucci.

Por fim, ainda na mesma semana, uma mercearia, que fica na avenida São Paulo, foi alvo de assalto na manhã do dia 21. Na ação, os criminosos fugiram levando aproximadamente R$ 65 mil em dinheiro. A quantia seria usada para pagar mercadorias. Ainda foram levados celulares e mercadorias. (*) Com informações do Avanews



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.