AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Polícia Militar salva menina de 2 anos que se afogou em piscina em Birigui

Polícia

Apesar de ter sido reanimada ainda no local, a criança teve retirados dos pulmões, aproximadamente 700 ml de água

Durante o procedimento, a criança começou passou a expelir a água que havia engolido ao se afogar

Durante o procedimento, a criança começou passou a expelir a água que havia engolido ao se afogar. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Uma menina de 2 anos foi salva por policiais militares na tarde desta quinta-feira (26), após ser resgatada depois de se afogar na piscina de uma área de lazer no bairro Jardim das Oliveiras, em Birigui (SP). A criança foi reanimada ainda no local pela equipe e levada pelos próprios policiais ao pronto-socorro, onde permanecia em atendimento até o início da noite.

Segundo o que foi informado pela polícia, houve um chamado pelo 190 comunicando o afogamento e a equipe dirigiu-se à área de lazer. Os policiais encontraram os familiares da vítima desesperados e eles relataram que a criança havia ficado alguns minutos submersa dentro da piscina. Ela estava desacordada.

Imediatamente eles iniciaram os procedimentos de verificação da respiração com desobstrução das vias respiratórias e fizeram massagem cardíaca. Durante o procedimento, a criança começou passou a expelir a água que havia engolido ao se afogar.


SOCORRO

Assim que foi reanimada, a menina foi transportada na viatura da polícia até o pronto-socorro. Durante o trajeto, um dos policiais continuou prestando os primeiros socorros e o veículo foi escoltado por outras equipes, que abriam o trânsito para agilizar o deslocamento da equipe.

Durante o atendimento médico foram retirados aproximadamente 700 mililitros de água que a criança havia ingerido. A equipe médica relatou aos policiais que o atendimento prestado por eles foi fundamental para garantir a sobrevivência da menina, que permaneceu internada, em observação.

Após o salvamento, a Polícia Militar emitiu nota à imprensa informando sobre o caso. “Os policiais militares trabalham com a responsabilidade de apoiar e realizar a padronização de procedimentos policiais, para suporte operacional e proteção da comunidade”, finaliza a nota.

Ainda não foi informado como se deu o afogamento da menina. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.