Polícia prende em Campinas suspeito de participar de ataques a bancos em Araçatuba
Polícia
Outro deu entrada em hospital de Piracicaba ferido por arma de fogo
Ivan Ambrósio 31/08/2021Policiais civis prenderam ontem (30), em Campinas (a 414 km de Penápolis), um homem de 27 anos. Ele é suspeito de participar do assalto a agências bancárias na madrugada do mesmo dia em Araçatuba. O rapaz, conforme apurado, teria confessado sua atuação no crime. Investigadores do Sorb (Setor Operacional da Delegacia de Roubo a Bancos) encontraram o jovem com um veículo, que foi apreendido.
Levado à Araçatuba, ele foi ouvido por delegados e, na sequência, encaminhado para a Polícia Federal, que investiga o caso. Em nota, a PM informou que um homem com ferimentos causados por arma de fogo de grosso calibre, deu entrada em um hospital de Piracicaba e, diante dos fatos, é investigada a possível participação dele.
CASAL
Além deles, outras três pessoas foram detidas e apresentadas na PF, sendo uma delas ouvida e liberada. Já um homem e uma mulher – que seriam um casal - confessaram que faziam a função de “olheiros” para os bandidos durante o ataque.
Eles foram presos em flagrante e seguem à disposição a Justiça. Veículos que foram encontrados pela polícia durante as buscas foram levados até a Polícia Federal. Pelo menos 20 criminosos participaram da ação, que resultou em três mortes e cinco feridos, sendo um deles em estado gravíssimo, depois que teve os pés amputados por explosão de bomba.
BOMBAS
O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) desarmou os artefatos deixados pelo bando durante a ação. Ao menos vinte pontos foram achados com bombas e mais 19 nos carros abandonados em um canavial entre Bilac e Gabriel Monteiro, somando-se 40. Elas foram desativadas e destruídas no aterro sanitário.
Equipes do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) e do Gate, no começo da tarde de hoje (31), terminaram uma varredura na região central em busca de novos artefatos. Como não foi achado mais nada, o perímetro próximo da praça Rui Barbosa foi liberado. Peritos da PF estiveram nas agências.
A Polícia Militar orienta que a população evite passar pelo Centro. “Pedimos a gentileza e, caso algum cidadão se depare com algo estranho, não mexa e ligue imediatamente no 190. Estamos trabalhando de forma incansável para restaurar a tranquilidade e a ordem pública à população local”, finaliza a nota.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.