FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Polícia prende empresário acusado de tentativa de homicídio em Barbosa

Polícia

Alegou ter sido vítima de um roubo por algumas pessoas e foi tirar satisfação, quando teria sido confrontado e agredido, fazendo o disparo

Munições nove milímetros foram apreendidas na caminhonete do acusado de tentativa de homicídio em Barbosa

Munições nove milímetros foram apreendidas na caminhonete do acusado de tentativa de homicídio em Barbosa. Foto: Divulgação/PM

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Um empresário de 45 anos foi preso pela Polícia Militar de Penápolis, acusado de ser o autor de um disparo de arma de fogo que feriu um homem, de 37 anos, na noite desta quinta-feira (17), em Barbosa. A vítima passou por atendimento médico e o acusado foi detido quando já estava em Penápolis.

Durante a abordagem policial o empresário negou o crime ou que possuía qualquer arma. No entanto, em buscas na caminhonete, foram encontrados entre uma caixa de som e a lataria do veículo dois carregadores de pistola nove milímetros com 12 cartuchos.

Porém acabou alegando que havia sido vítima de um roubo por algumas pessoas e foi tirar satisfação, quando teria sido confrontado e agredido, disparando sem saber se tinha atingindo alguém.

Consta no boletim de ocorrência, que equipe de policiais militares realizava patrulhamento, pouco antes da meia-noite, quando recebeu a informação que uma pessoa havia dado entrada no Pronto-socorro de Barbosa vitimada por disparo de arma.

Os PMs souberam quem seria o autor e começaram a fazer buscas por uma caminhonete Ford Ranger escura, veículo descrito como sendo a do autor do disparo.

Durante as diligências, uma equipe policial de Penápolis se deparou pela estrada Irmãos Buranello com o suspeito no veículo descrito.

Diante dos fatos, o empresário recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos.


DESENTENDIMENTO

Durante o andamento da ocorrência, outra equipe da PM foi ao hospital de Barbosa, onde a vítima recebia atendimento médico, que contou que houve um desentendimento com o investigado, porém, a confusão não seria diretamente com ele, mas com um jovem de 27 anos.

A vítima ainda indicou o local onde aconteceram os disparos, que passou por perícia pelo IC (Instituto de Criminalística). Cinco estojos de munição nove milímetros deflagrados foram apreendidos. Buscas foram feitas para localizar a pistola usada no crime e o rapaz citado como parte do desentendimento, mas não foram localizados.

Depois de ser ouvido, o investigado foi levado para a Cadeia Pública da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça. Todo material encontrado foi apreendido para averiguação.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.