JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Policiais civis recebem homenagens por Operação no RS

Polícia

Policiais Civis da região de Araçatuba, inclusive Penápolis, foram homenageados pelo Deinter-10 após cumprimento de missão especial

Homenagem aos policiais civis ocorreu na sede da Delegacia Seccional em Araçatuba

Homenagem aos policiais civis ocorreu na sede da Delegacia Seccional em Araçatuba. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Seis policiais civis do Deinter (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior) 10, de Araçatuba estiveram, nas últimas semanas, em missão humanitária realizada na cidade de Porto Alegre (RS), em auxílios às vítimas das enchentes que atingiu diversas cidades gaúchas nos últimos meses. Entre os policiais que participaram da missão, dois deles pertencem à Polícia Civil de Penápolis, e foram homenageados na Delegacia Seccional de Polícia Civil, em Araçatuba.

Com a presença do diretor do Deinter-10, Mauro Gabriel, e do delegado Getúlio Nardo, entregaram certificados e homenagearam os seis policiais que cumpriram a missão. A missão foi cumprida pelos policiais entre os dias 10 e 17 de junho, tendo eles participado de diversas ações realizadas na capital do Rio Grande do Sul.

Além dos agentes policiais penapolenses Fernando Souza dos Santos Inácio e Lucas Pontes Pessoa, participaram ainda o agente policial Flávio Estevão da Silva, o escrivão Maiko Fernando Costa, os investigadores Willian Roberto Leite Ferreira e Jonatas Vasconcelos de Almeida Melo.

Segundo o que foi divulgado, os policiais prestaram diversos auxílios à população gaúcha, em especial à portoalegrense. Foi realizado o patrulhamento em áreas com alto risco de saqueamento e de outros tipos de crimes, além de realizarem trabalhos sociais, como distribuição de roupas e alimentos.

Houve também homenagem ao escrivão Carlos Santana, o Carlinhos do Terceiro DP, pelo trabalho social realizado de arrecadação e envio de donativos, como roupas, cobertores e agasalhos para o Rio Grande do Sul. De modo geral, os policiais percorreram diversas ruas em diferentes bairros de Porto Alegre.

Em algumas postagens de integrantes da equipe nas redes sociais, era possível ver a quantidade de lixo e entulhos acumulados nas ruas em que passavam após as águas baixarem.

Os policiais relataram também sobre os trabalhos humanitários, utilizando as viaturas do Deinter 10 para a distribuição de alimentos em áreas arrasadas pela catástrofe natural.

O diretor do Deinter-10, Dr. Mauro Gabriel fez questão de agradecer aos policiais, e segundo ele, o grupo foi para Porto Alegre junto com policiais civis de Presidente Prudente e Ribeirão Preto, totalizando 30 profissionais de segurança.

“Externamos nosso agradecimento a esses seis policiais civis das diversas carreiras que integraram o grupo 5 da Polícia Civil de SP para esta ajuda humanitária às vítimas das enchentes no RS. Nos sentimos orgulhosos de toda equipe por ter representado tão bem a Polícia Civil,  não tínhamos outra maneira de agir a não ser externar o nosso reconhecimento e agradecimento”, destacou o delegado.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.