Policiais militares são homenageados durante solenidade em Penápolis
Polícia
Ato ocorreu na 1ª Igreja Batista, reunindo PMs, autoridades municipais e familiares dos agraciados
Ivan Ambrósio 26/02/2022Reconhecimento aos esforços, dedicação e empenho em prol de garantir a segurança pública da população penapolense e da microrregião. Este foi o objetivo da solenidade, ocorrida na tarde de ontem (25), na 1ª Igreja Batista – que gentilmente cedeu o espaço - para homenagear os policiais militares que se destacaram em janeiro.
O ato contou com a participação de diversas autoridades, como vereadores, secretários municipais, os prefeitos Caíque Rossi (PSD), de Penápolis; Carlinhos Sussumi Ivama (MDB), de Alto Alegre e Nelson Casula (PSDB), de Clementina; promotor João Paulo da Serra Dantas e o comandante do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), coronel Paulo Augusto Leite Motooka.
A Banda de Música Regimental abrilhantou a solenidade, que concedeu a Láurea de Mérito Pessoal para os soldados Leonardo, Bernardino e cabo Elvis. Receberam ainda certificados, referentes à ocorrência destaque do mês passado, o capitão Fernando da Cunha Bachiega, sargento Gutierrez, os cabos Ortiz, Maturano, Lopes e Leuck e os soldados Leonardo e Bernardino.
O caso ocorreu na madrugada de 13 de janeiro, onde um homem de 59 anos foi preso em flagrante, acusado de tentar matar a mulher. Ele chegou a atirar em direção à vítima, mas acertou a parede. Na ação, ocorrida em um condomínio de ranchos às margens da vicinal Francisco Salla, foram apreendidas munições e um revólver de calibre 28. As equipes precisaram negociar, por seis horas, a rendição do investigado.
Outros reconhecimentos ainda aconteceram durante a solenidade. Os PMs destaques operacional e administrativo agraciados foram o cabo Alberton e a soldado Talita, respectivamente. Familiares acompanharam emocionados. O subtenente Marcos Saranti de Novaes, que aposentou, foi homenageado pelo empenho, dedicação e relevantes serviços prestados à corporação ao longo dos anos.
“Não sabia dessa homenagem. É uma emoção grande pelo período em que estive trabalhando, onde fiz muitos amigos e os levarei no meu coração para sempre”, disse. Em seu discurso, Motooka frisou a satisfação em novamente assumir o comando do CPI-10 e de homenagear os policiais.
“Este ato é o reconhecimento do trabalho que nossos homens e mulheres desenvolvem 24 horas com destemor, enfrentando qualquer obstáculo e situação para proporcionar segurança a toda população. Parabéns e obrigado pela dedicação e empenho”, destacou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.