FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Policial militar de folga salva três pessoas atacadas por pit bull

Polícia

Uma das vítimas, que é vereador em Luiziânia, encontra-se internada

Uma das vítimas atacada pelo cão teve diversos ferimentos nos braços

Uma das vítimas atacada pelo cão teve diversos ferimentos nos braços. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Um policial militar de folga salvou três pessoas que eram atacadas por um cão da raça pit bull na manhã desta quarta-feira (16), em Luiziânia (a 41 km). Uma das vítimas é o vereador Israel Ribeiro da Silva (MDB), de 64 anos, que precisou ser transferido para o pronto-socorro de Penápolis, devido à gravidade dos ferimentos.

Ele não corre risco de vida, conforme informou à polícia. Segundo apurado, o PM estava em sua residência quando, pouco depois das 10h, escutou um barulho pela rua Delcídio Rosa de Oliveira, na região central. Ao sair para ver o que estava ocorrendo, notou que o animal estava mordendo um dos braços do parlamentar, tendo um padeiro, de 38 anos, desferindo golpes no cachorro com uma barra de ferro, na tentativa de separá-lo da vítima.


TIRO

O policial, ao ver a cena, retornou para o imóvel e pegou sua pistola e, sem alternativa, deu um tiro contra o pit bull, que morreu no local. Além do vereador, o animal atacou um aposentado, de 64, e um homem, 77, que tiveram ferimentos pelo corpo e passaram por atendimento médico no PS de Luiziânia.

Equipe do IC (Instituto de Criminalística) esteve no local, apreendendo a barra de ferro e a cápsula deflagrada. A proprietária do cachorro, uma trabalhadora rural, de 33, foi identificada. Ela responderá por omissão cautela na guarda do animal, que prevê pena de prisão simples de dez dias a dois meses, ou multa.

O caso foi registrado. O delegado entendeu que o PM que fez o disparo agiu amparado pela excludente de ilicitude, pois precisou sacrificar a vida do cão para proteger a integridade física das vítimas, que se encontravam em perigo.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.