FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Policial promoveu campanha para menino que pegava livros em caçamba

Polícia

Caso ocorreu em 2020 em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo

Souza viu o menino recolhendo livros de uma caçamba de lixo

Souza viu o menino recolhendo livros de uma caçamba de lixo. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

De todas as ações que o sargento da Polícia Militar, André Pereira de Souza Pinto, realizou nos últimos anos, uma delas ficará guardada para sempre na memória dele. Em 2020, ele, que estava de férias, viu uma criança de cinco anos revirando uma caçamba de lixo à procura de livros, em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo.

Segundo o policial, a criança estava dentro do objeto vasculhando os resíduos. “No primeiro momento, achei que ele estava procurando comida, mas, logo em seguida, o garoto começou a folear um livro e, com isso, me surpreendi”, contou. “O livro que o menino tinha pegado seria uma diversão para ele e para os irmãos”, acrescentou.

Para o Souza, a sensação foi de impacto ao ver a cena do garoto com os livros embaixo do braço e indo pra casa. Ele publicou nas redes sociais a foto do menino e, com a ajuda de outro amigo e colega de corporação, Glauco Oliveira, foram até a casa do garoto, que ficava próxima da caçamba de lixo, onde viram a situação que a família vivia era precária.

“Moravam dez pessoas em uma casa de dois cômodos. As crianças sem alimento, roupas e brinquedos. Os pais autorizaram a divulgar um vídeo que fiz e ele viralizou. Conseguimos uma vaquinha, escola particular, tratamento odontológico, alimentos, enfim, mudamos a história deles”, afirma. “Nossa intenção, com as imagens, foi mostrar que, às vezes, temos muito e não damos valor e, enquanto isso, outros, que não têm nada, são felizes com pouco”, finalizou o sargento.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.