JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Polícias Civil e Militar promovem operação para coibir tráfico e roubos na cidade

Polícia

Participaram delegados, investigadores, PMs, Força Tática e Baep/Canil

Policiais utilizaram drone durante operação ocorrida na manhã de ontem (4)

Policiais utilizaram drone durante operação ocorrida na manhã de ontem (4). Foto: Ivan Ambrósio

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Unindo forças em prol da segurança pública de Penápolis, as polícias Civil e Militar desencadearam uma operação conjunta, na manhã de ontem (4), com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e roubos na cidade.

Os trabalhos tiveram a participação de PMs e investigadores, contando ainda com os delegados Thales Eduardo Anhesini (1ºDP), Thaísa da Silva Borges (DDM) e Jovair Marcos Gruppo (delegacia do município), bem como o apoio da Força Tática e do Baep/Canil (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) de Araçatuba.

Segundo apurado pela reportagem, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em imóveis em alguns bairros, entre eles a Vila Planalto. Cães farejadores foram usados nos locais, alvos da operação, na tentativa de encontrar algum entorpecente ou objeto ilícito.


SATURAÇÃO

Na sequência, policiais militares, acompanhados do Grupamento Aéreo de Araçatuba, foram até o Jardim Pevi e adjacências, onde fizeram uma saturação pelos bairros. Além das viaturas circularem pelos locais, eles usaram um drone, colhendo imagens que poderão ser utilizadas nas próximas operações.

O capitão da PM e comandante da Companhia local, Fernando da Cunha Bachiega, frisou que as ações serão intensificadas na cidade. “Constantemente, estamos realizando trabalhos neste sentido, sempre com o objetivo de coibir os crimes e proporcionar uma sensação de segurança à população”, disse.

Ele ainda acrescentou a parceria com a Polícia Civil e o Judiciário e garantiu que novas operações acontecerão. “Quem ganha com isso é a comunidade, pois mostra a sintonia entre os órgãos e o mesmo intuito, que é diminuir os índices criminais da cidade”, finalizou.

Dados da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) mostram que, de janeiro a maio, foram registrados 16 roubos em Penápolis, ante 22 no mesmo período do ano anterior. Ocorrências de tráfico de drogas nos cinco primeiros meses de 2021 somam 30 e de porte de entorpecentes são 11.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.