Populares detém acusado de furto de celular de atendente de loja
Polícia
Após o roubo ele fugiu mas foi seguido por um popular que acabou com apoio de outras pessoas detendo o acusado até a chegada da PM
Da Redação 31/10/2023Um rapaz de 29 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (31), com apoio de populares, após praticipar roubo a um aparelho celular de uma atendente de loja, de 36 anos. Ele foi perseguido e contido até a chegada da Polícia Militar. O crime ocorreu no centro de Penápolis, por volta das 14h15. S
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe PM estava em patrulhando preventivo pelo centro comercial quando um dos policiais recebeu ligação em seu celular particular de uma amiga da vítima dizendo que tinha ocorrido roubo em uma loja de crédito; ela informou o rumo tomado pelo autor.
Os militares estavam próximos do local e pela avendia Bento da Cruz, e próximo a rua 15 de Novembro, centro, visualizaram o autor contido por populares.
Foi feita a abordagem e identificação do acusado. Em revista pessoal nada de ilícito foi localizado em seu poder.
VÍCIO
Indagado, o rapaz confessou que tinha pegado o celular da vítima, empurrando-a, porém, alegou que já o tinha devolvido, e que fez o roubo porque é usuário de crack e estava na abstinência.
Os policiais fizeram contato com a vítima, que já tinha recuperado o produto do crime. Eles foram informados que a atendente estava trabalhando, mexendo num celular particular, quando no local adentrou o autor, o qual ao se aproximar dela fez menção de estar armado colocando a mão na cintura. Em seguida ele a emlpurrou e levou o aparelho celular, tendo se evadido a pé do local.
A vítima saiu da loja e pediu socorro, sendo auxiliada por um rapaz de moto cuja identidade desconhece, indo ao encalço do acusado, que acabou sendo abordado cerca de quatro quarteirões depois, recuperando o seu aparelho celular. A vítima não estava machucada.
Diante desse cenário, foi dada voz de prisão ao autor sendo conduzido primeiro ao pronto socorro municipal e em seguida sendo apresentado no 1º Distrito Policial, com uso de algemas em virtude do receio de fuga.
O delegado titular após se inteirar dos fatos e ouvir as partes, deliberou pela prisão em flagrante do autor, sendo o mesmo encaminhado à cadeia publica da cidade, ficando à disposição da Justiça.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.