Por conta da pandemia, 'Liquida Penápolis' acontece hoje de forma on-line
Economia
Objetivo é incentivar as vendas pelos meios digitais, já que o atendimento presencial está suspenso
Ivan Ambrósio 20/03/2021Acontece neste sábado (20) mais uma edição do tradicional Liquida Penápolis. Por conta da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, o evento, em alusão à Semana do Consumidor, será feito de forma on-line e com um novo nome: o “Liquida On Penápolis”.
O objetivo é incentivar as vendas pelos meios digitais, já que o atendimento presencial está suspenso até o dia 30, em virtude da Fase Emergencial do Plano São Paulo, do governo estadual. A expectativa é que os comerciantes participantes da campanha ofereçam descontos aos clientes, que poderão variar de 20 a 60%.
O presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis), Júlio César Galinari, explicou que a realização do evento foi a melhor maneira encontrada para que os lojistas possam driblar esse período e façam suas vendas de forma segura.
“Foi uma saída que encontramos para ajudar nosso comércio local neste momento difícil que estamos passando”, disse. Os estabelecimentos que aderiram à campanha receberam material de divulgação. O objetivo é que sejam impulsionadas as vendas por meios digitais.
“Muitas lojas já se adaptaram a essa modalidade. Essa é a saída enquanto estivermos impossibilitados de receber nossos clientes”, destacou. O Sincomércio e a ACE (Associação Comercial e Empresarial) querem ajudar o comerciante a criar o hábito de usar as redes sociais e os aplicativos para facilitar a vida dos consumidores. Ferramentas como o Facebook, Instagram e Whatsapp têm sido cada vez mais importantes na divulgação das marcas e dos produtos.
Gallinari acrescentou que os lojistas precisam aproveitar o momento para se aproximar ainda mais dos consumidores por meio das vendas online, onde o cliente faz suas compras e recebe os produtos em casa, de forma segura e confortável, contribuindo com a redução da circulação de pessoas e o controle da disseminação do coronavírus.
“Temos que usar ainda mais estas ferramentas disponíveis para resistir às dificuldades. O Sincomércio dará todo apoio para que os comerciantes consigam superar esse momento. Sairemos ainda mais fortes de tudo isso”, finalizou.
DOAÇÃO
Mobilizado com ao grande número de atendimentos feitos pela Santa Casa nos últimos meses e com as diversas campanhas promovidas por diversas entidades, o Sincomercio também uniu forças e realizou a doação de 300 fraldas geriátricas e que foram entregues na unidade. A iniciativa tem o objetivo de amenizar a compra do material que é utilizado pelos pacientes da unidade que necessitam das fraldas durante o período de internação.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.