Portugal garante vaga no Mundial do Catar
Esportes
Portugal, que venceu a Eurocopa de 2016 na França, se classificou para a sexta Copa do Mundo consecutiva
Da Redação 30/03/2022A seleção de Portugal garantiu vaga na Copa do Mundo do Catar com a vitória por por 2 a 0 sobre os visitantes da Macedônia do Norte, em partida tensa pela repescagem europeia nesta terça-feira (29). Bruno Fernandes marcou os dois gols de Portugal.
Diante de 50 mil torcedores no Estádio do Dragão, no Porto, Portugal dominou o jogo desde o início, mas sofreu para quebrar a forte defesa da Macedônia do Norte, conseguindo apenas três finalizações no gol apesar de ter quase 70% de posse de bola.
Fernandes, de 27 anos, abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, e selou a vitória de Portugal aos 20 da segunda etapa, com um arremate à queima-roupa.
Portugal, que venceu a Eurocopa de 2016 na França, se classificou para a sexta Copa do Mundo consecutiva e não ficou fora de uma grande competição internacional nos últimos 20 anos.
A seleção portuguesa foi para a repescagem por ter ficado em segundo lugar no Grupo A, após perder seu último jogo em casa para a Sérvia por 2 a 1 em novembro passado.
POLÔNIA
Robert Lewandowski e Piotr Zielinski marcaram gols no segundo tempo e garantiram a vaga da Polônia na Copa do Mundo do Catar com uma vitória de 2 a 0 sobre a Suécia em um jogo eletrizante nesta terça.
SENEGAL
Sadio Mané cobrou o pênalti que garantiu a vitória de Senegal sobre o Egito por 3 a 1 nas penalidades máximas no final de uma tempestuosa partida de volta na disputa por uma vaga na Copa do Mundo, nesta terça-feira (29) em Dacar, assegurando um lugar no torneio do Catar no final deste ano.
Outra seleção africana que garantiu vaga na Copa do Catar foi Gana, que empatou em 1 a 1 com a Nigéria e se classificou pela regra do gol fora de casa após empate sem gols no primeiro jogo.
A seleção de Gana voltará ao Mundial após três participações seguidas entre 2006 e 2014.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.